Modelo recebe críticas por posar nua com elefante raro

Alesya Kafelnikova foi duramente criticada por fotografar montada no animal que corre risco de extinção

por Paula Brasileiro seg, 22/02/2021 - 13:16

A modelo russa Alesya Kafelnikova, de 22 anos, foi duramente criticada na internet por posar nua em cima de um elefante em risco de extinção. Ela realizou um ensaio durante uma viagem a Bali e compartilhou a imagem em seu Instagram. Após a repercussão negativa, no entanto, Alesya apagou o post e se defendeu. 

Na foto que causou polêmica, Alesya Kafelnikova aparece nua, montada em um elefante-de-Sumatra, espécie da Indonésia ameaçada de extinção. Na legenda do post, ela escreveu: “Vibrações naturais”. O resultado, no entanto, foi bastante negativo e os seguidores a acusaram de estar explorando o animal.

Em entrevista ao The Sun, a instituição de preservação aos elefantes Save the Asian Elephants classificou o ensaio da russa como banal: “Mais uma trágica banalização do majestoso elefante asiático quando a espécie está lutando por sua existência contra o abuso brutal no turismo e no entretenimento humano”.

Após as críticas, Alesya apagou a foto e postou outras duas se justificando e pedindo desculpas. Em uma delas, a modelo aparece limpando as patas do elefante. Ela esclareceu que o ensaio fotográfico realizado havia sido algo privado e não que tinha intenção de se promover ou arrecadar em cima das fotos. Akafelnikova disse, também que há anos participa de projetos ambientais e que é uma defensora da natureza. “É uma pena que as pessoas vejam isso como algo vulgar. Minha intenção era mostrar o quanto eu amo e respeito os animais, especialmente os elefantes”. 

COMENTÁRIOS dos leitores