Sertanejo Edson recebe alta da UTI

A assessoria do Hospital São Luiz informou que o quadro do músico é estável e que ele deve receber alta nos próximos dias

dom, 14/03/2021 - 10:06

No último sábado (13) o sertanejo Edson recebeu alta da UTI após ficar internado por cinco dias em decorrência de uma pneumonia causada pelo coronavírus. A assessoria do Hospital São Luiz informou que o quadro do músico é estável e que ele deve receber alta nos próximos dias.

"O cantor Edson, da dupla Edson e Hudson, recebeu alta hoje (13) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim, da Rede D'Or, em São Paulo. O sertanejo está internado para tratar uma pneumonia decorrente da Covid-19. Ele está estável e respira espontaneamente, sem a necessidade de oxigênio suplementar. Há perspectiva de alta hospitalar nos próximos dias".

No Instagram, Edson postou um vídeo em que aparece indo para o quarto do hospital:

"Meu Deus, obrigado. Estou saindo da UTI e indo para o quarto. Foram cinco dias de internação, mais cinco dias de UTI e agora indo para a próxima fase do tratamento. Ainda temos um caminho a percorrer, mas chegar até aqui está sendo a maior vitória e superação da minha vida! Momentos difíceis, mas vencidos um a um, passo a passo com a ajuda de Deus em primeiro lugar e da grande e competente médica que foi um instrumento de Deus na minha cura a @draludhmilahajjar e toda sua equipe @stephanie.i.rizk, entre enfermeiros, fisioterapeutas, enfim uma gama de profissionais que se dedicaram para chegar esse momento! Quero agradecer a todos os amigos, os fãs, minha famÃília que torceram por mim em especial minha esposa que é um anjo que Deus enviou na minha vida pra cuidar de mim e estar ao meu lado em todos os momentos! Te amo @deiacypri. Gratidãoo é a palavra".

Nos comentários, os fãs comemoraram e também pediram:

"Edson, agora não faça igual ao Cauan, está aí fazendo show em festa como se não tivesse quase morrido, sei que vocês precisam trabalhar, mas não é fazendo isso em ambiente com muitos pessoas aglomeradas e sem máscara que a vida vai voltar ao normal. Esse é o apelo de uma ãs! Se preservem e incentivem as medidas de combater a covid-19! Deus seja louvado por sua recuperação!".

Entenda o caso

Começou a circular nas redes sociais um ví­deo em que Cauan aparece cantando com sua dupla, Cleber, em um casamento. Além disso, a dupla distribui bebida na boca de alguns dos convidados. No registro, apenas duas pessoas aparecem usando máscara.

Com a repercussão negativa, a assessoria da dupla informou que a apresentação foi feita seguindo todas as regras, segundo informações do G1:

"A Dupla CLEBER & CAUAN vem esclarecer aos seus fãs e veículos de imprensa, que há mais de um ano foi contratada para tocar em um evento de casamento no Estado de Santa Catarina, tendo assim o compromisso legal pelo cumprimento do contrato, sendo a responsabilidade pelo evento integralmente do Contratante. Todavia, informa que cumpriu o contrato pois o Decreto n. 1.200/2021 do Estado de Santa Catarina autorizava expressamente, eventos dessa natureza, com limitação de capacidade (25%) e de horário, sendo que todos os protocolos foram cumpridos. O evento contou com fiscalização das autoridades competentes de forma presencial, e o mesmo foi autorizado. Ainda vale ressaltar que todos os presentes no evento realizaram o teste do COVID. Por último, a dupla sabe que errou ao contribuir para os momentos de aglomeração e pede desculpas, se solidarizando com o enfrentamento dessa pandemia que assola nosso paí­s".

Lembrando que Cauan, que antes havia ironizado a doença, ficou internado por 14 dias e teve 70% do pulmão comprometido. Quando recebeu alta, ele chorou e falou em milagre. Os pais do cantor também sofreram risco de vida e ficaram internados em hospital.

 

COMENTÁRIOS dos leitores