Orlando Morais vai fazer live em prol de enfermeiros

Músico que passou recentemente pela Covid-19 vai promover um show online, nesta quarta (12), para arrecadar fundos para essa categoria da saúde

por Paula Brasileiro ter, 11/05/2021 - 11:04
Reprodução/Instagram Toda a renda da live será revertida para o Conselho Federal de Enfermagem. Reprodução/Instagram

Após viver na pele as dificuldades da Covid-19, Orlando Morais vai fazer uma live para homenagear e ajudar uma classe de profissionais da saúde: os enfermeiros. Nesta quarta (12), quando é comemorado o Dia do Enfermeiro, o cantor vai promover uma live, com convidados, para arrecadar fundos que serão destinados a trabalhadores da categoria. O show começa às 20h e será exibido no Showin TV.

Orlando foi internado em março, com Covid-19, e agora, já em casa, continua em um processo de recuperação das sequelas da doença. No entanto, o músico já consegue realizar suas atividades e, sendo assim, decidiu prestar uma homenagem aos trabalhadores da enfermagem no Dia do Enfermeiro. “Esses profissionais, que deixam suas famílias em casa e dão tanto amor para estranhos, têm uma vida muito difícil e não têm nem piso salarial ainda. Por isso, a gente vai lutar junto com eles pela PL 70/2021, que institui o piso para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Tenho muita gratidão por eles”, disse em entrevista à revista Quem.

Na live, Orlando vai receber convidados como o cantor Jorge Vercillo, Xande de Pilares, a escola de samba Portela e suas filhas, Antonia Morais e Ana. Toda a renda arrecadada vai ser revertida para o Conselho Federal de Enfermagem. “Nos piores momentos, quando estava na UTI, ouvia as vozes dos enfermeiros falando no meu ouvido: 'Coloca os olhos nos seus filhos, lute pelos seus filhos'. Eram como anjos. O amor dessas pessoas e a vontade para que eu ficasse bem me emocionaram muito. Pensei: 'Quando sair daqui, quero cantar para os enfermeiros e retribuir todo esse amor que recebi'. Vou lutar pela causa deles para toda a vida”, disse Orlando. 

COMENTÁRIOS dos leitores