Com bipolaridade, atriz ‘brigou’ para ser vacinada no RJ
Mayana Moura relatou, em suas redes sociais, a confusão que passou durante a vacinação, na última sexta (21). Ela explicou que seu diagnóstico de doença psicossocial a coloca em um dos grupos preferenciais
A atriz Mayana Moura foi vacinada contra o coronavírus, na última sexta (21), porém, precisou enfrentar uma pequena confusão para isso. Ela contou, em seu Instagram,que precisou insistir para conseguir receber a primeira dose do imunizante, uma vez que seu diagnóstico de bipolaridade colocou em dúvida se ela poderia mesmo ser beneficiada por um dos grupos prioritários.
Mayana recebeu o diagnóstico de transtorno de bipolaridade há cerca de cinco anos. Sendo assim, ela se dirigiu a um dos pontos de vacinação, no Rio de Janeiro, na última sexta (21), para receber sua vacina. Porém, no local, ela precisou exigir o seu direito, como contou em postagem no Instagram. “Não foi fácil. A prefeitura do Rio de Janeiro incluiu doença psicossocial na lista de Deficiência, não na lista de comorbidades, não confundam... Porque vão querer dizer pra vocês que vocês não estão na lista de comorbidades. E não estão mesmo, estão na de deficiência".
A atriz contou que houve uma pequena confusão no posto pois ela precisou exigir seu direito de ser vacinada. Mas, apesar do transtorno, a vacinação foi efetuada e ela está parcialmente imunizada. “Ninguém parece ter certeza de nada! De todo jeito, saiba os seus direitos. Consiga o máximo de informação possível e vá! Foi anunciado pela própria prefeitura do Rio de Janeiro que pessoas com problemas Psicossociais teriam direito a prioridade. Não desista. Feliz de estar enfim vacinada e triste de ver o Brasil mais uma vez ser esse lugar instável e confuso. Gostaria de ver todo mundo vacinado o mais breve possível".