Nelson Sargento apresenta piora e sambista está na UTI

Sargento foi transferido para a UTI no último sábado (22)

qui, 27/05/2021 - 09:59
Gabriel Monteiro / Riotur Nelson Sargento, em desfile da Mangueira em 2017 Gabriel Monteiro / Riotur

Na última terça-feira (25), foi informado que o sambista Nelson Sargento foi internado por complicações da Covid-19 no Instituto Nacional de Câncer, localizado no Rio de Janeiro. Nessa ocasião, as informações fornecidas pela equipe do artista em suas redes sociais era que seu quadro clínico era estável.

Já na noite da última quarta-feira (26), a assessoria de imprensa do sambista publicou novas informações, revelando que Nelson estava internado desde o último dia 20 e que seu quadro clínico havia evoluído negativamente. A publicação ainda informa que Sargento foi transferido para a UTI no último sábado (22).

"O Instituto Nacional de Câncer (INCA) informa que o paciente Nelson Matos, 96 anos, está em estado grave e inspira cuidados na Unidade de Terapia Intensiva. O paciente foi transferido para a UTI, apresentando piora do padrão ventilatório e hipertensão, assim respirando com auxílio de máscara de oxigênio. O Instituto ainda esclarece que o paciente foi internado no último dia 20, com quadro de desidratação, anorexia e significativa queda do estado geral. Ao chegar na unidade, foi realizado o teste de Covid-19, que apontou positivo", diz o comunicado.

O post esclarece que o sambista é matriculado na instituição médica desde 2005, época em que foi diagnosticado com câncer de próstata - mas que já foi tratado. A equipe do presidente de honra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira pede, ainda, orações pela melhora do artista.

COMENTÁRIOS dos leitores