Tiago explica relação com a tia Patricia Abravanel
'Talvez vocês achem que a gente tem uma intimidade que na verdade a gente não tem', afirmou
Tiago Abravanel teve grande repercussão na internet na tarde da última quarta-feira (2) depois de publicar um vídeo no qual condena as falas de sua tia, Patricia Abravanel, que foram tidas como homofóbicas durante o programa Vem Pra Cá da terça-feira (1°).
O registro acabou viralizando entre os internautas e Tiago chegou a receber até mesmo o apoio de alguns famosos - mas, na noite da quarta-feira, o cantor voltou a se pronunciar em suas redes sociais para esclarecer que não havia feito a publicação com o intuito de atacar a tia.
Através dos Stories do Instagram, Tiago começou sua mensagem agradecendo pelo apoio que recebeu por parte dos internautas, e explicou que o objetivo do vídeo era promover uma reflexão:
"Gente, eu preciso agradecer o carinho de vocês, as mensagens de amor, de afeto, de respeito. Falar que o que está acontecendo e o vídeo que eu postei, é sobre evolução. Evolução através do amor, através do respeito, através de aprendizados e ensinamentos. Como eu falei no vídeo, eu não sou dono da verdade, eu tenho muita coisa pra aprender na minha vida e eu estou disposto".
Em seguida, o ator também criticou a cultura do cancelamento e apontou que sua intenção não foi promover o julgamento de Patricia através das redes, e sim falar sobre o assunto do ponto de vista de alguém que sofre com a homofobia em seu cotidiano:
"Falar também sobre o não cancelamento, o não ataque. Quando eu coloquei o vídeo, eu não quis atacar a Patricia, eu simplesmente esclareci e mostrei a situação dentro do ponto de vista de quem sente isso na pele. Isso é necessário, isso precisa ser dito".
Tiago ainda entregou que não é tão próximo da tia a ponto de ligar para ela e oferecer uma conversa sobre o assunto, além de frisar a importância do aprendizado e do debate.
"As pessoas estão me questionando, porque você não ligou pra ela, se ela é sua tia? Talvez vocês achem que a gente tem uma intimidade que na verdade a gente não tem. E isso só diz respeito à relação que eu tenho com ela e com a minha família. Seguimos com amor, com respeito, disponíveis para aprender, escutar, conversar e para evoluir".