Documentário sobre Chacrinha estreia no Canal Brasil

Dirigido por Claudio Manoel, documentário vai contar com depoimentos de familiares e amigos de Chacrinha

por Paulo Uchôa sab, 26/06/2021 - 17:09
Divulgação Chacrinha morreu em 1988, aos 70 anos, vítima de câncer no pulmão Divulgação

Na próxima quarta-feira (30), fãs da década de 1980 poderão visitar o passado através de um projeto sobre o apresentador Chacrinha. A partir das 20h, os assinantes de TV a cabo vão poder assistir no Canal Brasil o documentário Chacrinha - Eu Vim para Confundir e Não para Explicar.

Dirigido por Claudio Manoel e Micael Langer, o filme vai contar com depoimentos de familiares e amigos, além de pessoas conhecidas do público de casa como o jornalista Pedro Bial, o ex-diretor Boni e o ator Stepan Nercessian. Detalhes sobre a vida pessoal e da carreira do 'Velho Guerreiro' marcam o documentário.

Nascido em 1917, em Surubim, no Agreste de Pernambuco, José Abelardo Barbosa de Medeiros iniciou sua carreira no entretenimento como locutor de rádio. Após sucesso entre os ouvintes, ele adotou o apelido Chacrinha. Durante três décadas, o comunicador brilhou com sua irreverência em diversas emissoras do Brasil como TV Tupi, Record, Bandeirantes e Globo. Chacrinha morreu em 1988, aos 70 anos, vítima de câncer no pulmão.

COMENTÁRIOS dos leitores