Nova produção de O Exorcista promete aterrorizar
Nova história de O Exorcista promete, em breve, colocar o terror nos cinemas
Um clássico do terror está prestes a voltar com tudo. Sucesso na década de 1970, O Exorcista vai ganhar, em breve, uma sequência de deixar o cabelo em pé. Jason Blum revelou ao site Den of Geek que o filme eternizado pelo cineasta William Friedkin seguirá alguns moldes de Halloween Kills: O Terror Continua, que tem estreia prevista para outubro deste ano. Blum garantiu que a nova produção de O Exorcista será diferente das outras histórias que ganharam adaptações.
"Será como a sequência de David para Halloween. Eu acho que será uma agradável surpresa para todos os céticos que estão por aí. Nós tínhamos muitos céticos em relação a Halloween e David converteu eles e eu acho que ele irá convertê-los quanto a O Exorcista, também", disse, ao citar David Gordon Green, diretor de Halloween Kills.
Jason Blum também declarou: "Eu quero fazer um filme para as pessoas que conhecem e amam o primeiro Exorcista e estão furiosos que estamos fazendo isso, mas de alguma forma serão arrastadas ao cinema. Eu quero que elas saiam felizes. E eu quero fazer um filme que pessoas que nunca nem ouviram falar sobre O Exorcista vão curtir. Eu acho que David fez isso com Halloween. Eu acho que ele fará o mesmo em Exorcista".
Em 1973, cinemas mundo afora ficaram abarrotados com a presença de espectadores ansiosos com a história de possessão da adolescente Regan. Protagonizado na época por Linda Blair, O Exorcista foi considerado um dos filmes mais impactantes do terror. Arrecadando mais de 440 milhões de dólares nas bilheterias, o longa-metragem acabou conquistando quatro Globos de Ouro e dois Oscars.