Ex-caseiro de Cid Moreira diz que jornalista é maltratado

Funcionário que trabalhou 26 anos com Cid disse que o ex-âncora do Jornal Nacional se alimentava de pizza requentada

por Paulo Uchôa ter, 03/08/2021 - 19:58
Reprodução/Instagram/@ocidmoreira Cid Moreira nega que seja vítima de maus-tratos da esposa Reprodução/Instagram/@ocidmoreira

No mês passado, os filhos de Cid Moreira entraram na Justiça com pedido de interdição do jornalista, solicitando também um inquérito contra Maria de Fátima Sampaio Moreira, a mulher do pai. Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Moreira disseram que o ex-âncora do Jornal Nacional não tem condições de administrar seus bens. Nesta terça-feira (3), desdobramentos sobre o caso deram o que falar. Segundo o site Notícias da TV, um ex-caseiro afirmou em depoimento no processo que Cid é maltratado.

A pessoa que prestou serviço por 26 anos na casa de Cid Moreira disse que presenciou momentos absurdos com o ex-patrão. "[A comida] era horrível. (...) A comida sai da geladeira, esquenta, vai para a mesa, passa duas horas na mesa, depois volta para a geladeira. [Era] 15 dias fazendo isso. Era pizza todo dia. E daquelas pizzas horríveis. Ela [Fátima] fazia [a pizza], ficava um tempão lá na geladeira. Era todo dia pizza", contou a testemunha nos autos. 

De acordo com o trabalhador, Cid Moreira chegava a ficar sozinho em casa: "Era todo dia. O coitado ficava igual um bicho preso na jaula, porque ali [na casa] tem que botar aquelas grades. Senão, entra bicho toda hora dentro de casa. [...] Ela sumia, só chegava à noite. Dizia que ia ao salão, que estava fazendo esse negócio de ginástica que ela faz". Após o assunto gerar repercussão, Cid quebrou o silêncio.

Em um vídeo enviado ao programa A Tarde é Sua, de Sônia Abrão, na RedeTV!, o ex-apresentador da Globo negou a informação de que sofre maus-tratos da esposa. "Acho que isso que está acontecendo é uma coisa que me deixa até inibido porque sempre fui uma pessoa que gosto de ter domínio. Tudo que acontece na minha casa eu preciso saber e aprovar. E isso que estão falando da Fátima é uma infâmia. Uma coisa terrível", explicou o jornalista de 93 anos.

COMENTÁRIOS dos leitores