Ex-caseiro de Cid Moreira diz que jornalista é maltratado
Funcionário que trabalhou 26 anos com Cid disse que o ex-âncora do Jornal Nacional se alimentava de pizza requentada
No mês passado, os filhos de Cid Moreira entraram na Justiça com pedido de interdição do jornalista, solicitando também um inquérito contra Maria de Fátima Sampaio Moreira, a mulher do pai. Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Moreira disseram que o ex-âncora do Jornal Nacional não tem condições de administrar seus bens. Nesta terça-feira (3), desdobramentos sobre o caso deram o que falar. Segundo o site Notícias da TV, um ex-caseiro afirmou em depoimento no processo que Cid é maltratado.
A pessoa que prestou serviço por 26 anos na casa de Cid Moreira disse que presenciou momentos absurdos com o ex-patrão. "[A comida] era horrível. (...) A comida sai da geladeira, esquenta, vai para a mesa, passa duas horas na mesa, depois volta para a geladeira. [Era] 15 dias fazendo isso. Era pizza todo dia. E daquelas pizzas horríveis. Ela [Fátima] fazia [a pizza], ficava um tempão lá na geladeira. Era todo dia pizza", contou a testemunha nos autos.
De acordo com o trabalhador, Cid Moreira chegava a ficar sozinho em casa: "Era todo dia. O coitado ficava igual um bicho preso na jaula, porque ali [na casa] tem que botar aquelas grades. Senão, entra bicho toda hora dentro de casa. [...] Ela sumia, só chegava à noite. Dizia que ia ao salão, que estava fazendo esse negócio de ginástica que ela faz". Após o assunto gerar repercussão, Cid quebrou o silêncio.
Em um vídeo enviado ao programa A Tarde é Sua, de Sônia Abrão, na RedeTV!, o ex-apresentador da Globo negou a informação de que sofre maus-tratos da esposa. "Acho que isso que está acontecendo é uma coisa que me deixa até inibido porque sempre fui uma pessoa que gosto de ter domínio. Tudo que acontece na minha casa eu preciso saber e aprovar. E isso que estão falando da Fátima é uma infâmia. Uma coisa terrível", explicou o jornalista de 93 anos.