Fundador da banda Kool and the Gang morre aos 70 anos
Thomas, 'marido, pai amado e fundador da Kool and the Gang, morreu pacificamente enquanto dormia, aos 70 anos, em Nova Jersey', informou a banda no Facebook
Dennis "Dee Tee" Thomas, um dos fundadores da lendária banda de disco e funk Kool and the Gang, famosa por sucessos como "Celebration", morreu neste sábado (7), aos 70 anos, anunciou o grupo.
Thomas, "marido, pai amado e fundador da Kool and the Gang, morreu pacificamente enquanto dormia, aos 70 anos, em Nova Jersey", informou a banda no Facebook. O grupo já havia perdido um de seus líderes, Ronald Bell.
"Dennis era conhecido como a quintessência do cara tranquilo, amado por suas roupas e chapéus e por seu comportamento descontraído", escreveram seus colegas da música. "Saxofonista, flautista, percussionista e mestre de cerimônias nos shows da banda", ele despediu-se do grupo em 4 de julho, no Hollywood Bowl, em Los Angeles, assinala o texto.
Fundada em 1964 em Nova Jersey, primeiro com o nome de Jazziacs, pelos irmãos Robert e Ronald Bell e os amigos Thomas, Robert Mickens, Charles Smith, George Brown e Ricky Westfield, a Kool and the Gang tem uma longevidade rara, tanto nos palcos quanto nas casas noturnas.
"Celebration", "Jungle Boogie", "Get down on it" e "Ladies 'Night" são alguns dos sucessos da banda, que inspirou clássicos do rap.