Morre, aos 84 anos, o ator Paulo José

Internado há 20 dias, pai da atriz Bel Kutner morreu em decorrência de uma pneumonia

por Paulo Uchôa qua, 11/08/2021 - 20:21
Reprodução/TV Globo Paulo José estava afastado da TV desde 2014 Reprodução/TV Globo

Morreu nesta quarta-feira (11), aos 84 anos, o ator Paulo José. Ele estava internado há 20 dias no Rio de Janeiro e faleceu em decorrência de uma pneumonia. Na década de 1990, Paulo recebeu o diagnóstico de Parkinson. Ele deixa quatro filhos: Ana, Bel e Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat, e Paulo Henrique Caruso, fruto do casamento com a atual esposa.

Assim que a notícia veio à tona, famosos usaram as redes sociais para homenagear o ator. Dadá Coelho publicou no Instagram para exaltar o legado deixado por Paulo. "O Brasil perde um dos grandes. Meu grande amor Paulo José nos deixou. A morte é um instantâneo. Uma hora se está, outra não se está mais. Que sorte a minha fazer a escola da terra com você, meu amigo", escreveu ela.

E continuou: "Obrigada por ter nascido, homem gentil. Deus te abençoe por tanta sabedoria e bondade. Te amo. Eternamente. Tua Dercy". Em maio deste ano, Paulo José surgiu em um clique raro ao lado das três filhas. Bel Kutner legendou no registro divulgado: "Uma tarde de amor. Adolescentes não se deixam fotografar". Paulo José demonstrou sua admiração pela arte ainda na infância.

Na década de 1960, ele fez sua primeira peça teatral. Ele estreou como ator da Globo em 1969, na novela 'Véu de Noiva'. Ao longo de sua trajetória na teledramaturgia, Paulo José brilhou em grandes obras como 'Gabriela', 'Tieta', 'Vamp', 'O Mapa da Mina', 'Olho no Olho', 'Explode Coração', 'Por Amor', 'Era Uma Vez...' e 'Caminho das Índias'. O último trabalho dele na emissora foi em 2014, na novela 'Em Família'.

COMENTÁRIOS dos leitores