Marília: Cabo é encontrado enrolado na hélice do avião

Investigações e perícias estão sendo realizadas, por órgãos competentes, para definir o que motivou o acidente que matou a cantora e outras quatro pessoas

por Paula Brasileiro ter, 09/11/2021 - 13:05

A Polícia Civil de Minas Gerais encontrou um pedaço de cabo enrolado em uma das hélices da aeronave bimotor que caiu na última sexta (5), na região de Caratinga, vitimando a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas. A investigação ainda não apurou o que motivou o acidente fatal.

Ainda na sexta (5), a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) havia confirmado que a aeronave atingiu o cabo de uma das torres de distribuição da empresa. A Cemig informou, também, que a torre está localizada fora da zona de proteção do aeroporto de Caratinga.

O avião caiu ao lado de uma cachoeira na serra de Piedade de Caratinga, que fica a 309 quilômetros de Belo Horizonte. Foto: Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira, realiza uma perícia para determinar a causa do acidente. A investigação também inclui uma avaliação mais detalhada na fuselagem do avião, que foi retirado do local no último domingo (7), e encaminhado para o Rio de Janeiro. Os motores serão levados para serem analisados em Sorocaba, São Paulo. Em paralelo, a Polícia Civil apura responsabilidades criminais pela tragédia. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores