De fora de comitê do Carnaval, Olinda critica João Campos

A gestão do Professor Lupércio (Solidariedade) não entendeu porque não houve convite do prefeito do Recife para o comitê formado para debater o Carnaval 2022

por César Lui ter, 30/11/2021 - 12:28
Sandro Barros / PMO Professor Lupércio, o prefeito de Olinda Sandro Barros / PMO

Após primeira reunião, nessa segunda-feira (29), do comitê executivo entre as capitais nacionais para discutir condições sanitárias que possibilitem a realização do carnaval 2022, a Prefeitura de Olinda divulgou nota criticando a sua ausência. Apenas representantes do Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Belo Horizonte, discutiram os rumos do Carnaval de 2022.

A gestão do Professor Lupércio (Solidariedade) não entendeu porque não houve convite do prefeito do Recife, João Campos (PSB), a uma cidade que é vizinha, com um "Carnaval maior" e com a mesma condição sanitária diante da pandemia.

“Em números, o Carnaval de Olinda é maior que o Carnaval do Recife. As duas cidades são vizinhas, sem barreiras geográficas e com, basicamente, a mesma condição sanitária diante da pandemia. Ou seja, o que acontece em Olinda repercute em Recife e vice-versa”, disse a prefeitura de Olinda, em nota.

Outro fato pontuado é de que as secretarias de cultura das duas cidades, em conjunto com a do Estado, já tem se reunido para discutir a realização do carnaval no próximo ano.

“É impensável falar de Carnaval no Brasil, e especialmente o Carnaval de Pernambuco, sem que Olinda participe da discussão”.

COMENTÁRIOS dos leitores