Veja os atores de Malhação que não vingaram na Globo

Relembre artistas que passaram pela novela teen da emissora

por Paulo Uchôa sab, 22/01/2022 - 14:10
Reprodução/Instagram/@serginhohondjakof Sérgio Hondjakoff viveu em Malhação o personagem Cabeção Reprodução/Instagram/@serginhohondjakof

Em 1995, a Globo incluiu em sua programação um projeto que passou a ser febre em todo o Brasil. Exibido diariamente, sempre no final da tarde, Malhação foi um celeiro de talentos ao longo dos seus 25 anos na grade da emissora. Apesar de despontar grandes nomes da teledramaturgia, a novela também passou a não ter o mesmo boom que tinha na vida profissional de muitos colaboradores. O LeiaJá destaca cinco atores que passaram pela Malhação que não vingaram na Globo.

Susana Werner

Susana Werner passou a ser conhecida nacionalmente em 1995, quando brilhou na abertura da novela Cara & Coroa, de Antôno Calmon. Depois de fazer uma participação em A Próxima Vítima, a atriz passou a integrar o elenco da Malhação, um ano após estrear na Globo. Na obra teen, a loira interpretou a personagem Mariana. Sucesso na época, Susana ainda fez participação no Você Decide, Mulher, Vila Madalena, Um Anjo Caiu do Céu e Sítio do Picapau Amarelo, tudo isso até 2002. Longe da emissora carioca, ela esteve em outros projetos. Atualmente, Susana Werner é empresária e mora na Europa com a família.

Sérgio Hondjakoff

Não se pode falar de Malhação e deixar de lado a contribuição que Sérgio Hondjakoff teve com a trama da Globo. Nascido em Nova York, o ator começou sua vida no entretenimento muito cedo, mas foi na adolescência que ele estourou no Brasil. Durante seis temporadas de Malhação, Sérgio divertiu muita gente no papel do intenso Cabeção. Apesar de toda sua entrega com o personagem, ele não conseguiu permanecer por muito tempo no canal carioca. O último trabalho de Sérgio Hondjakoff na Globo foi no extinto Vídeo Show.

Guilherme Berenguer

O recifense Guilherme Berenguer encantou pessoas país afora ao protagonizar a temporada de 2004 de Malhação. Ao lado de Juliana Didone e Marjorie Estiano, o ator deu vida ao jovem Gustavo. Considerado um talento da sua geração de atores, o pernambucano ficou na Globo até 2009, quando interpretou Ricardo no remake da novela Paraíso. Ele também esteve nos folhetins Bang Bang, Sinhá Moça e Desejo Proibido, além de ser apresentador do Globo Ecologia. De fora da ficção, Guilherme Berenguer e a família moram nos Estados Unidos.

João Velho

João Velho também foi um dos atores que esteve na 11ª temporada de Malhação, ao lado de Guilherme Berenguer e Marjorie Estiano. Ele viveu na época o papel do músico Catraca, integrante da eterna Vagabanda. Dono do bordão "Tô mentindo? Falo mesmo!", o personagem caiu na graça do povo. Apesar da popularidade com os telespectadores, João, que é filho dos atores Paulo César Pereio e Cissa Guimarães, esteve pouco à frente das câmeras da Globo. No ano passado, o ator arrancou elogios do público de casa ao marcar presença na minissérie Passaporte para Liberdade, interpretando Ludo Hass.

Ludmila Dayer

Quando apareceu pela primeira vez em Malhação, em 1995, Ludmila Dayer não cogitava ver que sua vida iria mudar da água para o vinho. Em 2000, a loira foi a protagonista da novela teen, ao lado do ator Fábio Azevedo. Ela viveu na sétima temporada a doce Joana, prima de Bia (Fernanda Nobre). Após estrelar na obra, ela foi vista em outras produções. Na novela Senhora do Destino, exibida em 2004, Ludmila fez muita gente rir com a personagem Danielle. Ludmila Dayer, atualmente, trabalha mais por trás das câmeras como produtora.

Fotos: Reprodução/Instagram

COMENTÁRIOS dos leitores