Suspeito de ataques a Douglas pode ser de grupo nazista
Identificado, o homem está sendo investigado também por um suposto envolvimento com grupos que planejam ataques contra judeus e homossexuais
O homem investigado como autor dos ataques racistas em publicações na internet contra o ator Douglas Silva, que atualmente está participando do BBB 22, já foi identificado e é também suspeito de integrar um grupo nazista. A informação foi confirmada pelo advogado da família do brother, Ricardo Brajterman.
Segundo Brajterman, o suspeito pelos ataques mora no Rio Grande do Sul e foi identificado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Em um blog, o homem escreveu ofensas racistas contra o ator e fez ameaças graves afirmando estar fortemente armado.Ele ainda disse que um ataque com bombas estaria sendo preparado.
Ainda de acordo com o advogado da família do ator, o investigado poderia estar ligado a um grupo nazista que planeja ataques também contra judeus e gays .A delegacia de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, que também apura crimes raciais, vai intimar o homem, a prestar depoimento. “A Inteligência da Polícia do RJ já havia apurado que o rapaz tem vários processos contra ele pelo mesmo crime, cometidos no Rio Grande do Sul. Eles já pediram a oitiva para que o suspeito seja ouvido”, disse Brajterman em entrevista ao portal Metrópoles.