Belo tem renda de streaming penhorada por ordem da Justiça

Em 2010, o cantor não compareceu a um show no interior de São Paulo

por Paulo Uchôa seg, 07/02/2022 - 17:27
Reprodução/Instagram/@belo Justiça de São Paulo penhora renda de streaming do cantor Belo por dívida de mais de R$ 800 mil Reprodução/Instagram/@belo

A Justiça de São Paulo determinou a penhora das rendas dos serviços de streaming do cantor Belo. Segundo informações do portal G1, o artista está impedido de receber qualquer lucro das plataformas por conta de um dívida de mais de R$ 800 mil. Em 2010, o marido de Gracyanne Barbosa não compareceu a um show em Jaboticabal, no interior paulista.

Belo foi condenado a quitar a dívida em 2019, sem ter mais a chance de buscar recursos do caso. Com a decisão da cobrança de valores, o artista terá a oportunidade agora de ver uma forma de como fazer a realização do pagamento. As empresas que receberam notificações para não pagarem os direitos autorais ao músico foram Google (responsável pelo YouTube), Spotify, Deezer, Amazon, Facebook e Netflix.

A sentença que declarou o bloqueio da renda veio à tona em setembro do ano passado, embora com o não cumprimento da ordem judicial. O assunto reacendeu após os advogados da empresa reclamante pedirem que as cartas fossem enviadas novamente para as plataformas digitais. Segundo a defesa de Belo, o proprietário do estabelecimento não teria pago o preço integral da apresentação.

O processo diz que músicos e outras partes envolvidas no evento aguardaram o cantor até de madrugada, e que as pessoas presentes na casa de show foram informadas que haveria adiamento do espetáculo. Por conta disso, o público fez confusão. Na época, a Polícia Militar foi chamada para dar proteção ao local. Até o momento, Belo não se manifestou para comentar o assunto.

COMENTÁRIOS dos leitores