BBB 22: Bárbara usa expressão racista contra Douglas Silva

Modelo usou o termo ''samba do crioulo' ao falar do ator

por Paulo Uchôa ter, 08/02/2022 - 15:51

A modelo Bárbara Heck vem causando o maior burburinho nas últimas horas. Durante uma conversa com Laís e Jade Picon, no BBB 22, a loira acabou reproduzindo uma expressão racista contra Douglas Silva. No bate-papo, na madrugada desta terça-feira (8), Bárbara usou o termo 'samba do crioulo' ao falar do ator.

"Ele fez o samba do crioulo [doido]", disse ela, que logo na sequência se corrigiu. "Ai, que feio, eu ia falar uma expressão muito velha, horrorosa. Meu Deus, eu quase falei uma expressão muito racista, você viu o que eu ia falar?", declarou, questionando Laís sobre o que tinha dito. A médica respondeu dizendo que havia escutado. Depois que a declaração veio à tona, a equipe de Bárbara Heck se manifestou nas redes sociais.

Em um comunicado, os 'adms' da gaúcha lamentaram a fala. "Qualquer tentativa de justificar o injustificável seria leviano de nossa parte. Nós verdadeiramente, lamentamos esse tipo de atitude. Não há espaço para que a 'força do hábito' diminua o ocorrido. Assim como a própria Bárbara disse em seguida: 'expressão velha, horrível e racista'", diz a nota.

Os responsáveis pelas redes sociais de Bárbara afirmaram que "esse exemplo sirva para que olhemos para isso com muita seriedade e amor ao próximo." Foi reforçado também na postagem um pedido de desculpas, especialmente para Douglas e sua família: "Temos certeza que se Bárbara estivesse aqui fora, se retrataria da mesma forma".

Veja:

COMENTÁRIOS dos leitores