'Uncharted - Fora do mapa' é adaptação que agrada

Atuações de Tom Holland e Max Wahlberg tornam a adaptação de games para o cinema atrativa aos olhos do público e crítica

sex, 18/02/2022 - 02:43
Divulgação/Uncharted Divulgação/Uncharted

"Uncharted - fora do mapa" estreou nesta quinta-feira (17) e tem agradado públlico e crítica, algo raro quando se tratam de games. Parte do bom desempenho ocorre graças ao humor de Tom Holland (Homem Aranha: Sem volta para casa), Mark Wahlberg (Transformers: O último cavaleiro) e as cenas de ação.  

 

No caso de adaptações cinematográficas de games, muitas vezes, chegam a superar exemplares que não são bem sucedidos. O filme já arrecadou 21,5 milhões de dólares em bilheteria.  

A história de caçadores de artefatos históricos com traições e reviravoltas faz lembrar da franquia ‘Indiana Jones'.  É considerada a adaptação mais atrativa que ‘A lenda do tesouro perdido’ (2004) e ‘Tomb Raider: A origem’ (2018). 

Na criação de uma nova franquia nos cinemas, ‘Fora do mapa’ interessa como uma história de origem dos personagens conhecidos na série de games. A ideia apresenta uma narrativa pouco conhecida para os fãs dos jogos e para atrair um novo público.

Para saber mais sobre o filme, acesse: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-186437/

Por Camily Maciel

COMENTÁRIOS dos leitores