Duda Reis cria instituto contra violência doméstica

Atriz pretende ajudar mulheres que passaram por relacionamentos abusivos

por Paula Brasileiro seg, 14/03/2022 - 11:25
Reprodução/Instagram Em 2021, Duda denunciou o ex-noivo, o cantor Nego do Borel. Reprodução/Instagram

Após passar por um relacionamento turbulento com o cantor Nego do Borel, Duda Reis tem usado sua experiência para ajudar outras mulheres. Além de falar sobre o tema abertamente, atriz criou um instituto voltado para vítimas de violência doméstica.

Em 2021, Duda expôs o que viveu ao lado de Nego do Borel e o denunciou por ameaça, estupro de vulnerável e lesão corporal, entre outros crimes. Ela agora criou um instituto para ajudar outras vítimas. “A vítima é sempre culpabilizada e eu não tive culpa. Eu também sou uma sobrevivente, toda mulher que passa por um relacionamento abusivo é uma sobrevivente. No meu instituto vamos disponibilizar uma rede de apoio para essas mulheres. É na dor que encontramos um propósito e esse é um dos meus propósitos de vida”, disse em entrevista ao UOL. 

A atriz também disse o quanto expor e falar sobre a situação a ajudou, ao passo que também ajudava outras pessoas. “A exposição não só me ajudou a sair definitivamente de um relacionamento abusivo como ajudou milhares de mulheres. Todos os dias eu recebo milhares de relatos de mulheres que detalham que saíram de casamentos de anos onde eram vítimas de violência doméstica”.

COMENTÁRIOS dos leitores