Paola critica medalha do mérito indigenista a Bolsonaro

Ex-jurada do MasterChef se revoltou com a condecoração dada ao presidente da República

por Paulo Uchôa qua, 16/03/2022 - 14:42
Reprodução/Instagram/@paolacarosella Paola Carosella critica condecoração dada a Bolsonaro Reprodução/Instagram/@paolacarosella

Na manhã desta quarta-feira (16), o Diário Oficial da União publicou um despacho no qual o ministro da Justiça, Anderson Torres, concedeu a medalha do mérito indigenista ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Após a divulgação da condecoração, diversas pessoas usaram as redes sociais para comentarem o caso. Quem também se manifestou a respeito do assunto foi a chef Paola Carosella.

A ex-jurada do MasterChef Brasil foi até a sua conta do Twitter para criticar a homenagem dada a Bolsonaro. "É o cúmulo do cinismo esse governo. Medalha do mérito indigenista, pelo reconhecimento nos serviços relevantes em caráter altruístico relacionados com o bem-estar, a proteção e a defesa das comunidades indígenas pro presidente e sua turma... Surreal", escreveu ela.

Embed:

Demonstrando indignação na plataforma, Paola recebeu mensagens de internautas condenando também a decisão do Ministério da Justiça. "Bolsonaro recebendo essa medalha é o mesmo que o Chaves [personagem de humor] vendendo churros para 'ele mesmo'", ironizou um dos seguidores. "O Brasil é um circo", detonou outra pessoa.

COMENTÁRIOS dos leitores