Carlinhos Maia anuncia afastamento das redes sociais

Influenciador lida com o diagnóstico de síndrome do pânico há bastante tempo

por Paulo Uchôa sex, 16/09/2022 - 15:37
Reprodução/Instagram/@carlinhosmaiaof Carlinhos Maia Reprodução/Instagram/@carlinhosmaiaof

O alagoano Carlinhos Maia, sucesso nas redes sociais, fez um anúncio bem delicado. Colecionando 26 de milhões de seguidores, no Instagram, o influenciador digital decidiu se afastar temporariamente da internet. Carlinhos informou que a ideia de ficar ausente é para cuidar um pouco da saúde mental. Ele lida com o diagnóstico de síndrome do pânico há bastante tempo.

"Agora vou tirar um tempo para mim, porque não estou 100% .Vou tirar esses dias para ficar tranquilo, para me recuperar, para ficar 100% e aí a gente volta com tudo! Tenho síndrome de pânico há muitos anos já, não fico falando toda hora para vocês. E desde o negócio do assalto, isso aumentou", explicou.

No ano passado, durante participação no podcast Inteligência Ltda., o marido de Lucas Guimarães abriu o coração sobre a doença: "Nunca falei disso, inclusive. Tive uma síndrome do pânico pesadíssima logo após meu casamento. Dei uma pirada, de ficar assustado com tudo, de não sair de casa. Quando você recebe muitas críticas, você sempre acha que, em qualquer momento, alguém vai fazer alguma coisa com você".

Carlinhos também detalhou, na ocasião, alguns dos traços da síndrome do pânico. "Ficava me tremendo dentro de casa, não dormia, foi uma fase bem ruim da minha vida. Foram alguns meses bem pesados. Perdi 12 quilos", contou. 

COMENTÁRIOS dos leitores