James Gunn será chefe da divisão de cinema da DC

Diretor dividirá espaço com Peter Safran, produtor e roteirista

por Matheus de Maio qua, 26/10/2022 - 16:40
Foto/Reprodução: James Gunn - Premiere Esquadrão Suicida - Warner Bros Discovery Foto/Reprodução: James Gunn - Premiere Esquadrão Suicida - Warner Bros Discovery

A Warner Bros Discovery parece ter finalmente decidido sobre as lideranças da DC nos cinemas e na televisão. O diretor James Gunn e o produtor e roteirista Peter Safran serão os novos chefes do DC Studios, a divisão de cinema e TV focada nas propriedades intelectuais da editora.

A novidade foi publicada pelo THR, que afirmou que a dupla irá responder diretamente a David Zaslav, o chefe maior do conglomerado. O anúncio dos novos chefes e CEO’s acontece menos de uma semana após a saída de Walter Hamada, antigo presidente da DC Films.

A escolha dos dois não chega a causar estranhamento aos fãs, uma vez que os dois têm experiência com este universo cinematográfico. James Gunn dirigiu e escreveu O Esquadrão Suicida (2021) e Peacemaker (2022), série focada no Pacificador. Safran atuou como produtor em outros dois títulos, como Aquaman (2018) e Shazam! (2019).

É importante lembrar que atualmente a DC está dividida nos cinemas. Além do universo principal, que conta com Adão Negro e os vindouros filmes de Aquaman, Shazam e Mulher Maravilha, há também os núcleos de Batman, dirigido por Matt Reeves e Coringa, que voltará para a continuação em Joker: Folie à Deux.

COMENTÁRIOS dos leitores