Conheça a carreira estelar de David Bowie

Esta sexta-feira (04) marca os 52 anos do lançamento de “The Man Who Sold The World”

por Matheus de Maio sex, 04/11/2022 - 17:29
Foto/Reprodução: Revista Times/David Bowie Foto/Reprodução: Revista Times/David Bowie

Músico, ator, compositor e instrumentista, David Bowie (1947-2016) ficou conhecido eternamente como o “camaleão do rock”, uma das figuras artísticas com maior diversidade de visuais. Seus figurinos, maquiagens e opções estéticas marcaram uma grande legião de fãs.

Bowie era tido como um grande aventureiro e experimentador, sempre inovando e arriscando projetos musicais singulares. Segundo o diretor de cinema James Cameron, o cantor era “musicalmente, criativa e artisticamente, um gênio”. Na figura do Starman, instigava seu público com histórias de abduções e referências alienígenas.

Na matéria de hoje, conheça algumas curiosidades sobre a vida e obra do cantor, confira:

1 - Aos 17 anos de idade, Bowie fundou a “Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra Cabelos Compridos Masculinos”. Entre as reivindicações do grupo, homens de cabelos compridos deveriam ser chamados por “queridos” e receber ofertas para que suas bolsas fossem carregadas.

2 - Muitas celebridades como os Beatles, o ator Roger Moore, entre outros, foram condecorados e homenageados com medalhas pela família real britânica. Bowie recusou o título de “Comandante da Ordem do Império Britânico” em 2000, bem como sua nomeação a cavaleiro, em 2003. “Realmente não sei para que serve, não é para isso que trabalhei a vida inteira.”

3 - Bowie sempre foi um visionário, já nos anos 1990, no novo território da Internet, o cantor disponibilizou três versões de sua música “Telling Lies” para download em seu site oficial. A música foi baixada 300 mil vezes, fato curiosíssimo dada a (ainda) pequena proporção da Internet como ferramenta de comunicação à época.

As músicas e personalidade de David Bowie continuam a inspirar milhares de fãs ao redor do mundo, seja por sua irreverência, confiança, autenticidade ou coragem.

COMENTÁRIOS dos leitores