Sophie Charlotte interpretará Gal Costa no cinema
Atriz explicou que se divertiu imensamente no projeto audiovisual
No ar em Todas as Flores, vivendo a personagem Maíra, Sophie Charlotte poderá ser vista em breve no cinema. Em 2023, a atriz invadirá as telonas interpretando a cantora Gal Costa. O filme Meu Nome é Gal já está pronto, o que não deu tempo para a artista baiana conferir. Gal morreu nessa quarta-feira (9), em São Paulo, aos 77 anos.
"Foi a maior vivência, alegria da minha vida, a Gal me deu muitos amigos novos, a Bahia, ela é um pilar, ela é fundamental, ela ajudou a inventar o Brasil que eu acredito, que amo. A sua revolução através do canto, cabelo, pernas, gritos, agudos. Ter a honra de viver esse sonho com a bênção de Gal foi tudo, foi ganhar de presente uma estrela pra guardar no meu peito pra sempre. Estou eternamente ligada a ela", disse, em entrevista ao programa Encontro.
Assistindo uma cena do projeto audiovisual, Sophie não segurou as lágrimas e acabou chorando: "Esse filme foi feito pra ela, pra ela ver, pra ela curtir, para o Brasil poder reverenciar um pedaço da vida que não está tão registrado em imagem. Amo demais a Gal. Ela é imensa, queria tanto que ela tivesse visto".
Conversando por chamada de vídeo com Patrícia Poeta, a esposa do ator Daniel de Oliveira confessou que foi incrível participar do longa-metragem em homenagem à Gal Costa. "Me diverti imensamente, aproveitei cada segundo porque foi uma coisa impossível de se imaginar viver, a minha ídola maior, a minha estrela mais brilhante. A obra de Gal é ímpar. Esse quarteto com Gil, Caetano, Maria Bethânia, são meus ídolos", contou Sophie Charlotte.