Netinho tem show cancelado após apoiar ações golpistas
Cantor afirmou ter recebido com surpresa a decisão do evento
O cantor de axé Netinho, conhecido pelo hit Milla, teve um show cancelado por conta de apoio à ações antidemocráticas. Nesse final de semana, o baiano informou que não irá mais se apresentar no Iate Clube de Aracaju, em Sergipe, no Bloco Por Amor Ao Iate. Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, Netinho disse em uma postagem que ficou surpreso com a decisão da organização do evento, e que também não incentivou ataques à democracia.
"Não são fake news que irão apagar toda a minha história positiva de décadas com o povo de Aracaju e Sergipe. Eu nunca misturei política com a minha música, nunca, nem é agora que farei. Mentem a respeito disso", disse. O artista afirmou que tomará providências sobre as pessoas que disseram que ele havia apoiado o terrorismo em Brasília, no dia 8 de janeiro.
De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, o músico teria falado em "invadir pacificamente Brasília" na internet. Netinho reforçou em um comunicado que, nos seus 35 anos de carreira, nunca incitou discussão e nada de negativo entre fãs e foliões que iam aos seus shows. No ano passado, Netinho foi candidato a deputado pelo estado da Bahia, mas não se elegeu.
Em nota, o Iate Clube de Aracaju declarou que não compactua e nem apoia atos antidemocráticos. Para a nova programação da festa, a direção da instituição convocou o cantor Tatau, ex-vocalista da banda Ara Ketu.