João Campos diz que Carnaval será de paz e harmonia

Prefeito do Recife participou da 57ª edição do Baile Municipal, nesse sábado (11), no Classic Hall

por Paulo Uchôa dom, 12/02/2023 - 08:00

A magia do Baile Municipal do Recife causou um verdadeiro agito no Classic Hall, na noite desse sábado (11). Reunindo grandes astros da música nacional e regional, como Daniela Mercury, Marina Sena, André Rio e Maestro Spok, a 57ª edição da prévia recebeu nomes da política. Quem esteve presente na festa foi o prefeito João Campos, que não mediu palavras ao exaltar a importância do evento.

"Dia de alegria, de emoção, que a gente vê o Carnaval do Recife de volta. É sempre um momento especial. Essa é a prévia mais tradicional da cidade. A gente tem certeza que é o início de um grande Carnaval", pontuou o gestor, em entrevista ao LeiaJá.

De acordo com Campos, os festejos na capital pernambucana terão como base o afeto e a arte: "O Carnaval vai ser feito com muita paz, harmonia, cultura e tradição". Na mesma linha de raciocínio de João Campos, Ricardo Mello afirmou que o período de folia no Recife será de reencontro.

"Estamos confirmando que a saudade [do Carnaval] estava muito grande", disse o secretário de Cultura do Recife. E completou: "Recife é um lugar que está de braços abertos para receber a cultura do Brasil. A gente faz um Carnaval diferenciado por isso. [...] Vamos ter uma festa inesquecível".

Baile Municipal do Recife também recebeu o cantor e compositor Silvério Pessoa. O artista, que atualmente é secretário de Cultura de Pernambuco, ressaltou que o Carnaval será maravilhoso. Ele disse que é importante observar os movimentos de trabalhos culturais que acontecem em favelas, subúrbios e municípios do Estado.

Nome forte na música, Silvério não deixou de comentar a situação de batalha da classe artística: "O retorno do Carnaval está sendo marcado pela emoção. A classe artística foi muito sacrificada. O músico deve ser cada vez mais valorizado. A minha sensação é emotiva, mas também ao mesmo tempo de partilha". Destacando pontos ricos da cultura popular de Pernambuco, como os Papangus de Bezerros e Caretas de Triunfo, o secretário declarou que a finalidade do Carnaval é de festa e solidariedade.

COMENTÁRIOS dos leitores