Ferreira Costa da Imbiribeira recebe mais uma EXPO MINI

Exposição de minicarros acontece neste final de semana

sex, 19/05/2023 - 07:00
Divulgação Exposição de minicarros acontece neste final de semana Divulgação

A Expo Mini, o maior encontro de colecionadores de carrinhos em miniaturas, acontece neste final de semana (20 e 21), das 12h às 18h, no estacionamento do Home Center Ferreira Costa, localizado na Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2967 - Imbiribeira, Recife – PE. Para quem pretende frequentar o evento, irá encontrar uma média de 2 a 3 mil miniaturas que pertencem a 15 colecionadores diferentes e alguns modelos estarão à venda a partir de R$14,99.  

O grupo, que se intitula Pernambuco Diecast (nome da liga metálica com a qual são feitas a maioria das miniaturas), agrega 12 clubes de colecionadores de 06 estados do Nordeste. Os perfis e focos são diferenciados, alguns colecionam por escala, sendo a 1:64 a mais comum; 1:43 como minis mais detalhados; as 1:24,1:18 e 1:6 são miniaturas maiores e com maiores detalhes (essa numeração significa quanto a miniatura é menor em relação aos veículos reais).

Mesmo dentro de cada escala, existem focos diferentes para cada colecionador. Uns colecionam por modelos, como: Ferraris, Porches, Fuscas etc. Já outros colecionam por ano ou até mesmo por temáticas de filmes e desenhos. 

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores