Wanessa Camargo relembra bulimia: 'cheguei aos 47 kg'

Cantora abriu o coração sobre problemas com transtornos alimentares

por Paulo Uchôa qua, 31/05/2023 - 18:32
Reprodução/Instagram/@wanessacamargo Wanessa Camargo Reprodução/Instagram/@wanessacamargo

Wanessa Camargo marcou presença no Domingo com Huck, no último dia 28. Cantando ao lado de Sandy, a cantora repercutiu nas redes sociais por conta da beleza. Aos 40 anos, a filha de Zezé Di Camargo e Zilu Godói já enfrentou problemas de saúde.

Em entrevista ao Gshow, ela disse: "Tenho minhas dificuldades com a parte de saúde mental, que é uma luta grande para mim, mas estou batalhando. É um caminho que decidi seguir sem medicação e sabia que não seria fácil, mas o processo de cura está sendo feito".

A artista aproveitou o bate-papo e relembrou o período no qual sofreu com transtornos alimentares. "Tive bulimia. Cheguei aos 47 kg e me sentia linda, porque estava extremamente neurótica com o corpo, mas ficava doente o tempo inteiro, até que minha família se reuniu e conversou comigo", contou. De acordo com Wanessa, a chave da conscientização virou quando ela aceitou ajuda.

Ainda na conversa, a dona do hit Livre revelou que os refluxos causados pela bulimia passaram a prejudicar a sua voz. Para não se entregar ao problema, Wanessa Camargo resolveu se entregar na carreira com o amor duplicado pela profissão. Embora tenha recebido algumas críticas ao longo de sua trajetória musical, ela não pensou em parar de cantar.

"Nunca quis desistir porque alguém falava mal de mim, mas isso me irritava, principalmente na adolescência. [...] Não posso dizer que tenho mágoa, porque sei que quem tem pais na mesma profissão é duvidado, mas é uma mentalidade que precisa mudar", afirmou Wanessa.

COMENTÁRIOS dos leitores