Luizinho Moura grava primeiro CD com show em Icoaraci

Com entrada gratuita, programação será nesta sexta-feira (2), a partir das 19 horas. Sambista paraense canta músicas inéditas e clássicos regionais.

qui, 01/06/2023 - 16:30

Das rodas de samba do bairro da Pedreira, em Belém, aos palcos de diversas cidades da região Norte, o jovem cantor Luizinho Moura já é nome conhecido no cenário musical. Nesta sexta-feira (2), o sambista paraense se prepara para dar um passo importante na carreira: a gravação de seu álbum de estreia. Reunindo canções autorais e sucessos, o cantor realiza um show inédito, a partir das 19 horas, na casa de shows White House, em Icoaraci, distrito da capital do Pará.

Intitulado “New Bamba”, o espetáculo enaltece as diversas sonoridades nortistas e faz uma homenagem ao samba produzido por artistas paraenses. Com duração de uma hora e meia, o show terá 12 músicas e algumas participações especiais. Na banda, nove músicos proporcionarão grande qualidade sonora, com percussões, bateria, instrumentos de sopro, violão e contrabaixo. 

“Me sinto muito feliz, pois este é um sonho que todo músico deseja realizar. Um álbum próprio significa portas abertas para o mundo todo escutar e apreciar a sua arte, e isso é muito gratificante. O show está sendo preparado com muito carinho”, afirma Luizinho, que aos 20 anos de idade já tem cinco dedicados à música. 

Luizinho Moura concilia sua carreira musical com os estudos na área da comunicação. Ele é estudante de Jornalismo na Universidade Federal do Pará (UFPA) e, mesmo com a vida acadêmica, continua desenvolvendo seus projetos artísticos.

Atualmente, o sambista é o mais jovem intérprete oficial de escolas de samba do Brasil e seu trabalho já foi reconhecido nacionalmente, pois já abriu shows do grupo Fundo de Quintal, além de Neguinho da Beija-Flor e Renato da Rocinha. 

O “New Bamba” fará homenagens às manifestações da cultura paraense, como o Carnaval e o Círio de Nazaré, utilizando-se de elementos dos mais diversos gêneros e ritmos musicais brasileiros. O material captado durante o show será transformado num CD ao vivo, mais videoclipes. O projeto é financiado por emenda parlamentar de Edmilson Rodrigues, atual prefeito de Belém e ex-deputado federal.

Serviço

Show e gravação de CD “New Bamba”, de Luizinho Moura.

Data: 2 de junho (sexta-feira).

Horário: 19h. Local: White House, na travessa do Cruzeiro, em Icoaraci.

Ingressos gratuitos. Para quem desejar aproveitar o espaço White House, há o consumo à parte no restaurante.

Por Giullia Moreira, da assessoria do evento.

COMENTÁRIOS dos leitores