Ator de Wandinha quebra silêncio após acusação de assédio

Percy Hynes White afirmou que as informações sobre o caso são falsas

por Paulo Uchôa qua, 07/06/2023 - 17:29
Reprodução/Instagram/@percy Percy Hynes White Reprodução/Instagram/@percy

Percy Hynes White, ator da série Wandinha, usou o Instagram para fazer um desabafo. O jovem quebrou o silêncio após ser acusado de assédio sexual. No relato, o rapaz disse que as informações polêmicas afetaram sua vida, principalmente de pessoas próximas. Ele afirmou que familiares e amigos chegaram a ser ameaçados de morte.

"Alguém que eu nunca conheci começou uma campanha de desinformação sobre mim on-line. [...] Fotos minhas de quando eu era menor de idade foram usadas e exemplos meus atuando como personagem foram apresentados para gerar ódio. Minha amiga Jane foi falsamente retratada como uma vítima, e suas tentativas de esclarecer as coisas foram ignoradas. Ela me deu permissão para inclui-la nesta mensagem", iniciou.

De acordo com o canadense, tudo o que saiu a seu respeito foi falso: "Não posso aceitar que seja retratado como alguém fanático ou criminalmente negligente com a segurança das pessoas. Esse é o tipo de alegação prejudicial e infundada que pode criar desconfiança em relação às vítimas. É muito angustiante saber que essa desinformação tem incomodado as pessoas". Hynes pontuou também que o cerco contra a família e amigos precisa parar.

Relembre o caso

No início deste ano, um perfil na internet contou que Percy Hynes White e alguns amigos realizavam festas em que "convidavam explicitamente mulheres que achavam gostosas para que pudessem embebedá-las a ponto de poderem fazer sexo com elas".

As denúncias apontaram que as vítimas tiveram conversas com o astro da Netflix quando ele tinha entre 17 e 20 anos. As pessoas envolvidas no caso alegaram que conheceram Percy no Canadá, na época do ensino médio. Em uma das festas, a dona do perfil explicou que foi assediada enquanto estava sob o efeito do álcool.

"Ele compartilhou nudes on-line contra a vontade delas", disse a jovem. No Twitter, uma outra menina também decidiu reverberar o assunto: "Estou doente há anos por causa do que esse homem permitiu e manteve. Tudo que eu sempre quis foi justiça e que ele ajudasse, e ele nunca ajudou". Quando o caso veio à tona, um movimento chamado #CancelPercy gerou repercussão nas redes sociais.

COMENTÁRIOS dos leitores