Exposição com resíduos recicláveis chega ao Recife
Mostra convida o visitante a refletir sobre consumo sustentável
A partir da próxima terça-feira (13), a CAIXA Cultural Recife abrirá suas portas para receber a exposição Reciclos – Criando Novas Perspectivas. Idealizada pela Rede Educare, com curadoria do ativista ambiental e grafiteiro Mundano, a mostra convida o visitante a refletir sobre consumo sustentável.
Reunindo obras de arte produzidas com resíduos recicláveis, o projeto faz questão de levar o público a participar e interagir com espaços, peças, jogos e oficinas que promovem o acesso a informações e curiosidades sobre a cadeia da reciclagem.
"A Reciclos é um chamado para que o público se conscientize sobre a reciclagem e a importância da atitude de cada um nesse processo. [...] A reciclagem está no centro da estratégia de negócios da Novelis, e faz parte do nosso propósito contribuir com a promoção deste tema na sociedade e com a construção de um mundo cada vez mais sustentável", destacou Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis.
Com patrocínio da Novelis e Ball Corporation via Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal e apoio CAIXA, a exposição tem obras assinadas por Odé Frasão, Rodrigo Machado, Iskor, André Inea, Kelly Reis, Everaldo Costa (Ever), Bruna Serifa, Luna Bastos e Subtu.
"A CAIXA Cultural Recife reforça seu compromisso com a cultura e a sustentabilidade, presente nas ações da instituição através dos projetos acolhidos e também das iniciativas voltadas para a arte-educação. A exposição Reciclos está alinhada a esses princípios e traz o encantamento através de trabalhos criativos e artisticamente potentes", declarou Raquel Gomes, gerente de filial da CAIXA Cultural Recife.
Serviço
Reciclos - Criando Novas Perspectivas
Abertura: 13 de junho | 19h
Visitação: 14 de junho a 3 de setembro de 2023
CAIXA Cultural Recife - Avenida Alfredo Lisboa, nº 505, Bairro do Recife
Horários: terça a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 18h
Acesso gratuito