Mario Frias processa Samara Felippo por deboche em foto

Atriz substituiu a imagem do deputado por emojis de palhaço e cocô

por Paulo Uchôa qui, 15/06/2023 - 17:32
Reprodução/Instagram Mario Frias e Samara Felippo Reprodução/Instagram

Mario Frias e Samara Felippo já contracenaram juntos em Malhação, no final da década de 1990 e começo dos anos 2000. Apesar de se conhecerem, os dois não possuem mais vínculo de amizade. De pensamentos políticos diferentes, Mario trava agora uma batalha na Justiça contra Samara. Apoiador e ex-ministro do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal por São Paulo está processando a atriz.

De acordo com o parlamentar, uma foto cobrindo seu rosto com emojis lhe causaram difamação com adjetivos pejorativos, como "merda, jumento e palhaço". Na ação, ele pede uma indenização de R$ 20 mil por danos morais, além de uma solicitação de que seu nome não seja mais mencionado pela ex-colega de cena.

Embora Frias tenha feito o pedido de não ter seu nome citado por Samara Felippo, a juíza Claudia Guimarães dos Santos, responsável pela 2ª Vara do Juizado Especial Cível, negou a solicitação de liminar de urgência sobre o assunto. A explicação na decisão judicial foi que a postagem sinalizada pelo político foi realizada nos stories do Instagram, conteúdo que desapareceu após 24 horas.

"A agressão extrapolou completamente o debate político e ideológico, tratando-se de uma patente ofensa pessoal, gratuita, eivada de preconceito, por conta do cargo de deputado federal, e de suas opiniões políticas e sociais", disse Mario Frias à Justiça. A foto em que o deputado destacou no processo foi publicada por Samara Felippo em abril de 2019.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores