Marcos Frota relembra perda trágica da mulher em acidente
Ator explicou que a companheira morreu próximo da casa deles
No último fim de semana, o Altas Horas recebeu grandes nomes da teledramaturgia. Entre os convidados estelares estava Marcos Frota, que falou um pouco sobre o retorno da novela Mulheres de Areia à grade da Globo. Falando da importância do inesquecível Tonho da Lua, que poderá ser visto no Vale a Pena Ver de Novo, nesta segunda-feira (26), o ator relembrou um momento muito triste em meio às gravações da trama.
Durante a conversa com Serginho Groisman, Marcos falou da perda trágica da mulher, Cibele, com quem foi casado por 17 anos. "Bateu o carro na frente da minha casa e me deixou com três crianças. O mais novo tinha dois anos. Quando olhei para aquilo tudo, encontrei dentro de mim um tecido espiritual, uma compreensão da dor, que o Tonho da Lua que tinha me ensinado. Aquilo foi incrível", disse.
Ainda no bate-papo, ele contou que o personagem da obra de Ivani Ribeiro o ajudou bastante: "Percebi, através do Tonho da Lua que, na verdade, eu tinha ganhado um presente na vida que era ser o pai e a mãe dos meus filhos. Hoje, estão todos lindos, graças a Deus sou avô já. E a outra coisa, é você ter um personagem popular. Você vira meme, nome de rua, time de futebol… Até hoje, aonde eu vou, as pessoas falam: ‘e o Tonho da Lua?’. Tá marcado para sempre no meu coração".
Além os filhos que teve com a primeira companheira, Marcos Frota também é pai de Davi. O rapaz é fruto do antigo relacionamento de Marcos com a atriz Carolina Dieckmann.