Eduardo Carvalho expõe desenho hiper-realista no Recife
Obra do artista trata de ancestralidade e geopolítica
O artista Eduardo Carvalho vem a Pernambuco para participar de um evento especial. Nesta terça-feira (29), o mineiro marcará presença no Recife para a estreia da exposição itinerante A Cultura e suas Peculiaridades. O desenho hiper-realista trata de ancestralidade e geopolítica a partir da reprodução de fotografia feita na Etiópia.
A obra de Eduardo reproduz a imagem feita pelo fotógrado Leif Steiner, tirada na tribo Hamar. Retratando uma mulher africana, o registro é traduzido no papel através de lápis grafite. "Estou muito honrado e ansioso para levar minha arte para Pernambuco, interagir com as pessoas, conhecer um pouco da cultura pernambucana. Essa é uma terra de gigantes, de onde saíram artistas como Luiz Gonzaga. Lugar de gente guerreira, batalhadora", disse o artista.
"Respeito muito a cultura e o povo desse estado. Mal posso esperar para ver de perto suas belezas", completou. Percorrendo desde o dia 2 de agosto, a mostra de Eduardo Carvalho já passou por Minas Gerais São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. O projeto fica em cartaz no Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro (Muafro), no Bairro do Recife, até 29 de setembro. A visitação é gratuita.
Na estreia da exposição, Eduardo Carvalho vai contar um pouco de sua vasta experiência. Ele irá compartilhar com o público as habilidades que lhe abriram os caminhos para a arte. O artista mineiro também ministrará um workshop gratuito de desenho realista para 40 crianças de escolas públicas do Recife. A ação será das 14h às 16h.
Serviço
Exposição de Eduardo Carvalho
29 de agosto a 29 de setembro
Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro (Muafro): Rua Mariz e Barros, nº 328, Bairro do Recife
Visitação: Quarta a domingo, das 13h às 17h
Entrada gratuita