Sophie Charlotte lança filme sobre Gal Costa no Recife
Pré-estreia aconteceu no Cinema da Fundação, em Casa Forte, Zona Norte da capital pernambucana
A atriz Sophie Charlotte marcou presença no Recife, na noite dessa terça-feira (3), para participar do lançamento do filme Meu Nome é Gal. A pré-estreia do longa-metragem aconteceu no Cinema da Fundação (Fundaj), no bairro de Casa Forte, Zona Note da capital pernambucana. Em entrevista ao LeiaJá, Sophie falou do processo imersivo no qual foi interpretar a cantora Gal Costa.
"Eu comecei em um ponto de determinado disco e aquilo se ampliava em significados. [Ao] Chegar perto nessa aproximação mais eu descobria. Eu ficava curiosa. Os discos, para mim, foram fundamentais. Acredito que você coloca como artista uma expressão no mundo de sua alma, do seu desejo. Tentei entender facetas ou detalhes da Gal que, por ela ter uma personalidade mais tímida e reservada, talvez eu não conseguisse em entrevistas, relatos ou em livros", explicou.
Sophie ressaltou que sua entrega para a personagem teve como base o que Gal depositou de mais incrível nas obras: sua intensidade. Apesar de ter encontrado recortes e outras percepções da trajetória da artista, ela contou que se preocupou mesmo em passar no projeto toda vontade que a baiana queria propagar.
"Não sei se o ciclo desse trabalho vai se fechar em algum momento. Até agora não se fechou. Mesmo depois do encerramento no set de gravação, da última cena, eu não consegui me desvencilhar. A Gal me interessa muito. Essa homenagem chega num momento muito importante, em vários sentidos, principalmente pela retomada de sala de cinema", pontuou a protagonista.
Para Sophie, a ideia é que os espectadores se deliciem com a magnitude da vida de Gal Costa: "Que esse tributo nos dê alegria como ela sempre deu. Ela foi uma artista que cantou o Brasil em várias formas".
Dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi, Meu Nome é Gal estreia nos cinemas do país no próximo dia 12. Além de Sophie Charlotte, a produção reúne em seu elenco nomes como Rodrigo Lélis, Fabio Assunção, Luis Lobianco, Dan Ferreira, George Sauma e Camila Márdila.