Morre, aos 68 anos, a atriz Elizangela
Atriz teve uma parada cardiorespiratória
Morreu aos 68 anos, nesta sexta-feira (4), a atriz Elizangela. Segundo informações da Prefeitura de Guapimirim, no município do Rio de Janeiro, ela teve uma parada cardiorespiratória. Elizangela chegou a ser socorrida por equipes de atendimento do Serviço Móvel de Urgência (Samu), mas sem sucesso.
"A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade", explicou a prefeitura.
Elizangela ganhou notoriedade nacional na década de 1960. Após brilhar nos programas Essa Gente Inocente e Capitão Furacão, a artista foi parar no cinema. Ela também chegou a se lançar como cantora. Na televisão, Elizangela eternizou papéis nas novelas O Cafona, O Bofe, Pecado Capital, Locomotivas, Plumas & Paetês, O Clone, Senhora do Destino, A Favorita, Ti Ti Ti e A Força do Querer. Seu último trabalho nas tramas da Globo foi em A Dona do Pedaço, em 2019.
Antivacina
Elizangela sempre se mostrou contrária ao processo de vacinação da Covid-19. Eleitora de Jair Bolsonaro, a atriz criticava na pandemia a obrigatoriedade da imunização contra o avanço da doença. No ano passado, sem tomar dose alguma do imunizante, Elizangela chegou a ser internada com problemas respiratórios da Covid.