Prefeitura do Recife anuncia atrações do Carnaval 2024
A lista de artistas que vão se apresentar durante o Carnaval da capital pernambucana vai desde o tradicional Alceu Valença a Gilberto Gil
A Prefeitura do Recife anunciou, nesta sexta-feira (10), as primeiras atrações do Carnaval do Recife de 2024. Entre os artistas divulgados, estão a homenageada, Lia de Itamaracá, e Nação Zumbi, que foi capitaneada por Chico Science - também homenageado da festa.
O leque de artistas também é composto por Gilberto Gil, Thiaguinho, Pitty, Alceu Valença, Elba Ramalho, Mumuzinho, Ludmilla, Frevo do Mundo. A abertura oficial do Carnaval contará, segundo do prefeito João Campos, com um encontro do Tumaraca, que reúne Nações de Maracatu, e o Olodum.
Segundo o presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Marcelo Canuto, a folia de momo na capital pernambucana terá 3 mil apresentações. Do total, segundo ele, 98% serão artistas locais. A prefeitura do Recife prevê que a festa gere mais de 50 mil postos de trabalho e 99% da ocupação hoteleira.
Veja a lista completa dos artistas anunciados:
Lia de Itamaracá
Nação Zumbi
Gilberto Gil
Thiaguinho
Pitty
Alceu Valença
Elba Ramalho
Mumuzinho
Ludmilla
Frevo do Mundo
Capital do Brega
Samuel Rosa
Lenine
Luísa Sonza
Matuê
Orquestra Popular da Bomba do Hemetério Maestro Forró
Coral Edgard Moraes
Geraldo Azevedo
Orquestra Popular do Recife
Maestro Ademir Araújo
Louise
Ludmilla
Frevo do Mundo
Orquestra Maestro Duda
Nena Queiroga
Mestre Ambrósio
Orquestra Maestro Edson Rodrigues
Karina Buhr
Siba
Karynna Spinelli
Gerlane Lops
Mônica Feijó
Almir Rouche
André Rio
Otto
Marron Brasileiro
Devotos
Mundo Livre
Antônio Nóbrega
Spok Frevo Orquestra
Olodum
Claudionor Germano
Os Paralamas do Sucesso
Isaar
Cidade do Mangue
Mart'Nália
Tumaraca
A cultura popular será responsável pela abertura dos Festejos de Momo na capital pernambucana em todos os palcos, incluindo o do Marco Zero. Em 2024, Recife contará ainda com novos polos de folia: Novo Cais, localizado no Armazém do Campo, e um palco infantil na Rua da Aurora, ambos na área central da cidade.
*Com informações de Elaine Guimarães