Muito além do que o dinheiro possa pagar

Empresas abrem mão de parte do lucro para desenvolver projetos sociais que beneficiem pessoas de baixa renda

| qui, 15/12/2011 - 08:00
Compartilhar:

Nem só de busca por lucro vive o mundo empresarial. As empresas estão cada vez mais preocupadas em desenvolver projetos de responsabilidade social e empenhadas em estimular funcionários e fornecedores para participar das ações.

É o caso da Central de Óculos, no Recife, que promove o projeto Olhos do Futuro, em parceria com a Fundação Altino Ventura e o Instituto Varilux da Visão. O programa prevê a doação de um óculos (armação e lentes) por dia. A escolha do beneficiado é feita pela equipe do Altino Ventura, que faz o atendimento oftalmológico e seleciona a criança de baixa renda. A doação do material fica por conta das outras duas entidades envolvidas. “Não estamos preocupados só com o lucro. Fazemos o possível para firmar parcerias e realizar essa ação. Claro que  o trabalho traz credibilidade para a marca, faz com que a sociedade respeite a empresa, mas isso não é o mais importante, não é o que nos move”, diz o proprietário Laércio Gomes de Lima.

O projeto foi iniciado em agosto de 2003 e já atendeu quase três mil crianças nesse período. O programa também envolve os funcionários. “Fazemos um trabalho de conscientização com os profissionais da empresa e os fornecedores, para que eles participem dessa obra e possam fazer a diferença também n a cidade”, conta.

Já a GG Delícias da Terra, em Paulista, faz a festa da garotada todos os sábados, com lanches para cerca de 40 crianças do bairro de Jardim Velho. “Elas participam de atividades artísticas e esportivas e, no final, entregamos o lanche. Não importa se o negócio é pequeno. Cada um pode fazer a sua parte e promover o bem para a sociedade”, declara Maria Antônia da Silva.

| () Comentários Link:
Compartilhar: