Luto no futebol pernambucano
A crônica esportiva está de luto. Manoel Simão Cardoso, ou o mais conhecido Yatta Júnior, faleceu hoje à tarde, por volta das 17h30, no Recife. A causa ainda não foi divulgada, mas a existe a suspeita de um infarto fulminante.
Yatta trabalhava na Rádio Jornal, onde exerceu suas funções normalmente hoje, no período da manhã. Logo depois, à tarde, ele estava em casa com a família quando sentiu um mal súbito e caiu nos braços da esposa. Mesmo socorrido, já chegou sem vida ao hospital Unicordis.
Nascido na cidade de Marília-SP, o “Locutor Emoção”, como era chamado no meio esportivo, tinha 57 anos, foi casado por duas vezes e deixou dois filhos: Tauime e Yatta. Ele começou a carreira no Rio de Janeiro. Em Pernambuco, atuou em diversas emissoras, entre elas, Olinda, Clube, Capibaribe e – atualmente - estava em sua terceira passagem pela Rádio Jornal.
Criador de vários jargões, como “Vai você, meu garotão! Você bate na bola que eu ponho emoção”, Yatta Junior fez história no radialismo esportivo pernambucano.