PC Gusmão chega com uma missão difícil no Sport
Técnico será o quarto a comandar o elenco rubro negro este ano
Depois de dois dias de negociações, o Sport fechou o contrato com Paulo César Gusmão. O treinador estará no estádio Durival de Brito, mas ainda não irá comandar a equipe da beira do gramado contra o Paraná Clube. Esta função será do ex-técnico e agora interino Mazolla Júnior.
PC Gusmão é carioca, tem 49 anos e trabalhou em Pernambuco em 2007, onde foi vice-campeão pernambucano pelo Náutico. Ele saiu do time alvirrubro na oitava rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.
O novo técnico rubro-negro fez um bom trabalho no ano passado e no início da temporada com equipe do Ceará, chegando à semi final da Copa do Brasil 2011. O último clube treinado por PC Gusmão foi o Atlético-GO na série A. O treinador pediu demissão do cargo alegando problemas particulares.
A missão do quarto comandante leonino no ano será recuperar o time na série B, principalmente nos jogos fora de casa. Ele irá receber um time que está na 12ª colocação do campeonato com 23 pontos.
Contra o Paraná o time rubro-negro não contará com o meia Marcelinho Paraíba e o atacante Bruno Mineiro, ambos suspensos. Branquinho e Renato são as novidades na delegação do Sport. No time titular, Maílson tem a preferência para assumir a vaga deixada por Marcelinho.
Após o confronto em Curitiba, o Sport encerra o primeiro turno do Campeonato em casa contra o Vila Nova-GO na próxima terça-feira, às 20h30.