Um jogo nada amistoso no Arruda

Santa Cruz empata com Campinense em partida muito truncada e cheia de erros

por Luiz Mendes dom, 21/08/2011 - 19:41

Seis cartões amarelos, em 27 minutos de jogo, faltas duras e uma arbitragem perdida em campo. Não valia três pontos, mas a disposição dos jogadores neste domingo fez com que a partida entre Santa Cruz e Campinense parecesse com tudo, menos um jogo amistoso.

O jogo tecnicamente fraco serviu para que os treinadores das duas equipes testassem os times para os campeonatos da série C e D. Na equipe da Paraíba, estavam vários que já atuaram no futebol pernambucano como Luciano Totó, Gilberto Matuto, Wellington e Otacílio.

Logo aos 3 minutos de jogo, o Campinense abriu o placar depois de um bate e rebate na área tricolor. O lateral direito Cafú aproveitou a sobra de bola e bateu no canto gol de Thiago Cardoso.

A primeira etapa foi marcada pelos erros do juiz Eduardo Alcântara, que deixou de marcar um pênalti claro para o tricolor do Arruda, e a inversão de falta para ambas as equipes irritava os jogadores, que por muitas vezes foram tomar satisfações, de forma mais ríspida, com o árbitro.

O Santa Cruz não conseguiu mostrar um bom futebol durante todo o primeiro tempo e desceu para os vestiários sob olhares desconfiados dos 5.120 torcedores que foram ao estádio José do Rêgo Maciel.

No segundo tempo as duas equipes fizeram várias modificações e quase usaram todo o banco de reservas. E foi na segunda etapa que o time Coral conseguiu empatar a partida. Depois do pênalti marcado aos 15 minutos, Ricardinho cobrou e Pantera, que também entrou na etapa complementar, defendeu. No rebote, o atacante tricolor marcou de cabeça.

Até o apito final o que se viu foram duas equipes perdidas em campo sem nenhum comprometimento com o jogo.

Na próxima semana, o Santa Cruz vai até João Pessoa enfrentar o Santa Cruz-RN, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O próximo adversário tricolor venceu neste domingo o Alecrim, fora de casa, por 2x0. No outro jogo do grupo do Santa, o Porto perdeu para o Guarani, em Juazeiro, por 2x0 e praticamente deu adeus à competição nacional.

Com esses resultados, a Cobra Coral caiu para terceira colocação do grupo, mas com um jogo a menos que os demais adversários.

COMENTÁRIOS dos leitores