Blog do Santinha é o mais novo parceiro do LeiaJá

Site de apaixonados tricolores mostra o Santa Cruz além das quatro linhas

ter, 23/08/2011 - 20:11

Literatura, opinião e humor. É isso que vai encontrar o internauta que acessar o Blog do Santinha. O site, que já foi “acusado” de pé frio, retorna à web depois de ficar parado durante o Campeonato Pernambucano.

Criado em agosto de 2005 pelos jornalistas Samarone Lima e Inácio França, o blog tem como objetivo contar histórias da torcida do Santa, apontada pelo clube como a mais apaixonada do Brasil por manter as maiores médias de público nos últimos anos, mesmo período em que o time coral vem colecionando insucessos.

Porém neste ano o clube das três cores voltou a conquistar um título depois de cinco anos. Coincidentemente ou não, durante todo o período do Campeonato Pernambucano de 2011 o Blog do Santinha ficou fora do ar. “Foi comprovado cientificamente que o blog dá azar ao Santa durante o estadual”, confirma a tese Inácio França. Mas segundo o jornalista a situação é diferente quando a campeonato é nacional. “Fizemos testes durante a série D e vimos que o blog não interfere no Campeonato Brasiliero”, tranquilizou Inácio que crê veementemente que o time vai subir de divisão este ano, mesmo com os resultados “xôxos” da primeira fase.

Neste retorno do site após o Pernambucano, Gerrá Lima, o “Gerrá da Zabumba” foi integrado à equipe do Blog do Santinha. O torcedor/editor faz parte da torcida Sanfona Coral e é um dos fundadores do bloco carnavalesco A Minha Cobra.

A parceria com o LeiaJá também faz parte desta volta do espaço virtual. “Há três anos sempre vínhamos recebendo proposta de outros portais, mas achávamos que não era a hora agregar o blog a um grande site. Nos identificamos muito com o LeiaJá por ser um portal que está começando e temos tudo para crescer junto com ele”, explicou Inácio França, destacando que um dos motivos para fechar essa parceria foi a liberdade do Blog para manter o lado crítico-humorístico. “O segredo do Blog do Santinha é que a gente não se leva a sério.”

COMENTÁRIOS dos leitores