Santa Cruz aposta no ataque para vencer na PB

Zé Teodoro comandou o time com três atacantes no treino desta quarta-feira

qua, 24/08/2011 - 19:21

Junto com o homônimo do Rio Grande do Norte, o Santa tem o melhor ataque do grupo A3 do Campeonato Brasileiro da D. Porém, isso não significa que o ataque tricolor esteja bem. Em quatro jogos a equipe pernambucana marcou seis jogos.

O artilheiro do atual grupo coral não é nenhum jogador que atue do meio campo para frente e sim o zagueiro Thiago Mathias, que marcou 12 gols nesta temporada. Por esse motivo, o técnico Zé Teodoro estuda a possibilidade de entrar com time no 4-3-3 no próximo jogo, em João Pessoa, contra o Santa Cruz-RN. O time potiguar pediu a transferência do jogo para capital paraibana prevendo uma nova invasão da torcida coral, que na primeira rodada colocou mais de 16 mil torcedores no estádio Almeidão, na partida contra o Alecrim.

No treino desta quarta, que foi realizado no CT do Náutico, na Guabiraba, o time titular foi formado por Tiago Cardoso; Roma, André Oliveira, Leandro Souza e Dutra; Jeovânio, Memo e Weslley; Thiago Cunha, Kiros e Ricardinho. Durante os treinamentos desta semana o comandante coral iniciou a movimentação no 4-4-2 e depois passou para o 3-5-2.

Depois das atuações de Kiros e Ricardinho, e com a volta de Thiago Cunha, o time tricolor tentar melhorar o poder ofensivo da equipe. Confiante na oportunidade de ser titular depois de um tempo afastado devido a uma virose, que o fez perder três quilos, Thiago Cunha afirma que ainda precisa recuperar um pouco da parte física. “É sempre bom poder voltar do departamento médico e não sentir dores. Hoje eu voltei a treinar e não senti nada. Espero aprimorar a parte física durante a semana e ficar à disposição para o jogo do domingo”.

O Santa Cruz está na terceira coloção de seu grupo, na série D, com oito pontos e um jogo a menos que os demais times da as chave.

COMENTÁRIOS dos leitores