Náutico sofre “apagão” e cede empate

Timbu vencia por 3x1 e deixou a Ponte marcar dois gols em sete minutos

por Thiago Graf sab, 27/08/2011 - 19:51
Célio Messias/AE Ponte Preta consegue alcançar o Náutico e empatar o placar aos 33 minutos do 2º tempo Célio Messias/AE

A tarde parecia ser alvirrubra. Parecia, mas o Náutico decepcionou os milhares de torcedores alvirrubro que ficaram em Pernambuco acompanhando a partida de hoje à tarde, contra a Ponte Preta, na Arena Luminosa, em Araraquara-SP, válida pela 19ª rodada da série B. O Timbu saiu perdendo, mas conseguiu virar o placar para 1x3. No entanto, a equipe cochilou e a Macaca provou porque é vice-líder da competição e empatou o jogão.

Logo no primeiro tempo muita correria e gols, tanto aos 17 minutos, a Ponte abriu o placar, com Lúcio Flávio escorando cruzamento de Renato Cajá. O empate alvirrubro veio aos 30, com Elicarlos, que acertou um belo chute de longe, sem chances para o arqueiro alvinegro. O Timbu seguiu sem tomar conhecimento do vice-líder e virou o jogo, aos 42, com um gol de Rogério finalizando grande jogada alvirrubra.

Pausa para o segundo e as equipes voltaram com objetivos diferentes. Se de um lado a Macaca precisava buscar o resultado, do outro o Náutico queria segurar a vitória. Promessa de pressão por parte dos paulistas. No entanto, o que se viu foi um Timbu ofensivo e continuou em cima e ampliou o marcador com Eduardo Ramos, que - depois de receber passe de Rogério – dominou e bateu bonito no ângulo esquerdo de Júlio César, sem chances de defesa. Ponte 1x3 Náutico.

Mas se alguém pensava que o jogo estava definindo. Depois do terceiro gol do Timbu, a Ponte partiu para o ataque. E conseguiu o empate após um apagão alvirrubro.  Em sete minutos a equipe paulista chegou ao empate. O segundo gol foi marcado por Renato Cajá, aos 26, completando cruzamento depois de um rápido contra ataque. A igualdade no placar veio aos 33. Tiago Luiz cobrou escanteio e Guilherme cabeceia e dá números finais à partida. Ponte Preta 3x3 Náutico. 

Com o resultado, o time pernambucano perdeu a oportunidade de pular para segunda posição, e segue em terceiro, com 34 pontos. Já a Ponte Preta garantiu a vice-liderança do primeiro turno com 35. O próximo jogo de Eduardo Ramos e companhia será na terça-feira (30), nos Aflitos, às 20h30, contra a líder Portuguesa. Os paulistas encaram o ASA, fora de casa, na terça-feira, às 20h30. 

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 3 X 3 NÁUTICO

Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 27 de agosto de 2011
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitros: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Márcia B. Lopes Caetano e Narcia Camara Bastos
Cartões amarelos: Renato Cajá (Ponte Preta); Derley (Náutico)

GOLS: Ponte Preta: Lúcio Flávio, aos 17 minutos do primeiro tempo; Renato Cajá, aos 26 minutos do segundo tempo; e Guilherme, aos 33 minutos do segundo tempo.

Náutico: Elicarlos, aos 30 minutos do primeiro tempo; Rogério, aos 42 minutos do primeiro tempo; e Eduardo Ramos, aos 18 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Xaves (Josimar), Mancuso, Renatinho (Gerson) e Renato Cajá; Ricardo Jesus e Lúcio Flávio (Tiago Luís)

Técnico: Gilson Kleina

NÁUTICO: Gideão, Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Auremir); Rogério (Philip) e Kieza (Elton)

Técnico: Levi Gomes.

COMENTÁRIOS dos leitores