Empate entre xarás não agrada aos pernambucanos

O Mais Querido dominou o jogo, mas não transformou a supremacia em gols

por Thiago Graf dom, 28/08/2011 - 20:22
Thiago Casone/ Futura Press

Deu empate no segundo confronto entre o Santa Cruz-PE e o homônimo potiguar. O jogo válido pelo grupo A3 da Série D foi realizado nesta domingo (28) à tarde, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e não saiu do 0x0. Com o resultado, a equipe pernambucana está na segunda posição, com nove pontos. Já o time norteriograndense, ocupa a liderança do grupo com 10.

Em um primeiro tempo morno, as duas equipes começaram a partida se analisando antes de ir para o ataque. Uma prova disso foi chance inicial do jogo, que só aconteceu aos nove minutos, quando o time potiguar assustou Tiago Cardoso, mas o volante Memo afastou para escanteio.

A reposta pernambucana veio um minuto depois, com um chute cruzado do lateral Roma, que bateu no travessão e levantou a equipe coral. Com mais moral na partida, o Mais Querido passou a criar algumas oportunidades. Aos 19, Leandrinho arriscou, a bola chegou para Weslley, que lançou na área e Kiros cabeceou fraco. Aos 21, o lateral Dutra foi empurrado dentro da grande área. Pênalti não marcado pela arbitragem.

Mas a melhor chance veio aos 35 minutos. Weslley fez grande lançamento para Ricardinho, que chutou forte para a defesa do goleiro Genivaldo. No rebote, o atacante bateu para fora.
Pausa para o segundo tempo, as duas equipes voltaram e o Mais Querido continuou em cima, tentando a vitória. O resultado parecia estar mais perto aos 14 minutos, quando o lateral Alvinho, do time potiguar, recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo, após falta em Weslley.

Com uma mais na partida, o treinador Zé Teodoro começou a arriscar e montou em esquema com três atacantes, tirando Leandrinho e lançando Thiago Cunha. Mas, a postura da equipe não mudou. Em seguida foi a vez de apostar no meia Bismarck , no lugar de Jeovânio, também sem sucesso.

Uma prova disso foi a primeira boa finalização da segunda etapa, que só chegou aos 30 minutos, quando Dutra chegou pela esquerda e passou para Thiago Cunha chutar para fora. A última cartada tricolor foi Flávio Recife, que entrou na vaga de Kiros. No entanto, nenhuma outra grande oportunidade foi criada e partida ficou mesmo no 0x0 amargo para os pernambucanos.

O próximo jogo do Santa será contra o Porto, próximo domingo (04), às 16h, no Arruda. Se vencer, o tricolor praticamente garante a classificação para a segunda fase da Série D.

COMENTÁRIOS dos leitores