Com dois a mais, Náutico só empata

Numericamente superior em todo o segundo tempo, timbu empata com a Portuguesa

ter, 30/08/2011 - 23:02
Antônio Carneiro/Futura Press Em desvantagem, a lusa se recusou a atacar no segundo tempo e segurou o empate Antônio Carneiro/Futura Press

O Náutico desperdiçou mais uma chance de encostar de vez na luta pelo titulo da Série B. Na noite de hoje, o Timbu só ficou no empate contra a líder Portuguesa, no estádio dos Aflitos. Mesmo com dois jogadores a mais durante todo o segundo tempo, os alvirrubros não conseguiram tirar o zero do placar, somando apenas um pontinho em casa.

Logo no começo do jogo, o time de Waldemar Lemos iniciou a partida com tarjas pretas, em respeito à morte ao ex-presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira. No primeiro tempo, as duas equipes se mandaram para o ataque querendo abrir o placar.

Aos três minutos, veio o primeiro lance de perigo, com Eduardo Ramos cobrando falta perigosa. A Lusa respondeu com Edno, também de falta, mas a bola foi para fora. Aos 22 minutos, o meia da equipe pernambucana teve a melhor chance do primeiro tempo. Peter cruzou e ele cabeceou frente a rente com o goleiro, mas o arqueiro paulista fez ótima defesa.

A partida seguiu morna até os 44 minutos, quando o jogador da Portuguesa Ferdinando, que já tinha feito falta em Kieza,  tomou o segundo amarelo, sendo expulso do jogo. Sem aceitar a determinação do juiz, outro atleta da Lusa, Marcelo Cordeiro, iniciou uma reclamação acintosa. Resultado: expulso também pelo árbitro Gutemberg de Paula Fonseca. Depois disso, os jogadores ficaram revoltados e partiram para cima da arbitragem e só foram acalmados com a entrada no campo do treinador Jorginho.

Com menos dois em campo, promessa de pressão no segundo tempo. E não deu outra. Apoiados por mais de 17 mil alvirrubros, o Timbu partiu para cima em busca da vitória. Waldemar Lemos abriu mão do esquema organizado, enquanto Jorginho fechou completamente o time para suportar as investidas alvirrubras.

Mas o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 21 minutos da segunda etapa, em uma boa jogada do garoto Philipi, que recebeu, gingou, e bateu. A bola ainda bateu no travessão e foi para fora. Depois disso, pressão nos minutos finais, apenas mais uma boa chance no chute de Kieza, que o goleiro Weverton pegou bem. Final de jogo: Náutico 0x0 Portuguesa.

Ao término do jogo, mais confusão. O treinador Jorginho discutiu com um repórter e Kieza bateu boca com um torcedor, mas ambos foram contidos e levados para o vestiário.

Com o resultado, o Náutico segue na terceira posição, com 35 pontos. Já a Portuguesa se manteve na liderança da Série B com 39. Ná próxima rodada, o Timbu pega o Goiás, fora de casa e a Lusa encara Paraná, no Canindé.

COMENTÁRIOS dos leitores