Briga acirrada por uma vaga no ataque do Leão

Após marcar contra o Guarani, Bruno Mineiro luta por espaço entre os titulares

seg, 05/09/2011 - 19:38
Sport Club do Recife/Divulgação "Assim como todos aqui, estou em busca do meu espaço”, ressaltou o um dos artilheiros do Leão Sport Club do Recife/Divulgação

Antes eram cinco jogadores. Hoje, o setor já aumentou para sete. Esses são os números da concorrência por um lugar no ataque do Sport no brasileirão da série B. A disputa começou a ficar ainda maior depois da chegada dos atletas Misael, ex-Vasco, e Roberson, ex- Grêmio. Aliado a isso, a comissão técnica também foi mudada e PC Gusmão iniciou o período de avaliação de seu plantel e todos voltarão a ter chance de conseguir uma vaga no time.

Nos primeiros dois jogos no comando do Leão, PC manteve a formação que já vinha jogando, com Willians e Junior Viçosa. O primeiro continua bem e marcando em quase todas as partidas que jogou, inclusive na último, quando o Sport venceu o Guarani, na ilha. Já o segundo iniciou bem, mas já vem dividindo muitas opiniões na Praça da Bandeira por suas atuações apagadas.

Paulista seria emprestado ao Santa Cruz, mas negociou a sua permanência e vem recebendo chances no time. De acordo com o avançado, esse momento é importante para ele. “é muito bom poder jogar e ter as oportunidade. Estou trabalhando forte e espero aproveitar da melhor forma as entradas nos jogos", afirmou. Enquanto isso, Danielzinho participou em algumas partidas, mas em nenhuma de forma decisiva. Já Misael, que já foi atleta de PC no Ceará, e Roberson chegaram por último e correm por fora por uma vaga.

No meio de tantas possibilidades, um jogador está rindo à toa depois da última rodada. O atacante Bruno Mineiro, que depois de ser titular absoluto do time, perdeu espaço após as finais do Pernambucano e teve a situação agravada com a lesão sofrida no meio do primeiro turno da Série B. Mas o atleta parece ter reencontrado o caminho do gol e da titularidade. Após vários jogos no banco e de não ser relacionado para as duas partidas antes do Guarani, ele voltou a ser o personagem principal e ajudou o Leão a vencer o Bugre campineiro. Quando entrou em campo, no segundo tempo, a partida encontrava-se empatada e Bruno fez os dois gols que garantiram o triunfo do rubro-negro e que resultaram numa dor de cabeça boa para o comandante leonino.

Bruno comentou a possibilidade de voltar a ser titular do ataque do Sport. “PC está ainda conhecendo o grupo e realizando as suas observações. Eu continuo trabalhando forte, sem desistir. Quem vive de gols precisa estar sempre atento às oportunidade para agarrá-las. Assim como todos aqui, estou em busca do meu espaço”, ressaltou o um dos artilheiros do Leão na série B, com seis gols, juntamente com Marcelinho Paraíba.

Com quatro jogos de invencibilidade e várias opções no ataque, O time da Praça da Bandeira segue, a partir de amanhã, seus trabalhos visando o confronto do próximo sábado, às 16h20, contra o Barueri, em São Paulo. Hoje, houve folga geral para o grupo. Para esta partida, PC não vai poder contar com o meia Maylson, de fora pelo terceiro cartão amarelo, mas terá a volta de Hamilton – que cumpriu suspensão automática e retorna ao time.

ZAGUEIROS
Com as saídas de Igor e Alex Bruno, a diretoria do Sport corre para contratar dois zagueiros para o restante da série B. O jovem Rafael Marques foi descartado. O atleta foi contactado, mas preferiu continuar no Grêmio. O nome da vez é Luizão. O jogador está treinando na Ilha realizando realizou exames médicos e já sendo observado pelo fisiologista Inaldo Freire. Caso seja aprovado pela comissão técnica, o atleta revelado pelo cruzeiro vai assinar contrato com o Leão da Praça da Bandeira.


Confira ficha técnica de Luizão
Nome completo: Luiz Carlos Nascimento Júnior
Data Nascimento: 03/01/1987
Naturalidade: Vargem Alta-ES
Altura: 1.84 m   
Peso: 83 kg

COMENTÁRIOS dos leitores