Mano Menezes convoca seleção cheia de novidades
Brasil e Argentina não poderão contar com jogadores que atuam fora dos países
Pouco depois da vitória no amistoso contra Gana, por 1 a 0, em Londres, na Inglaterra, o técnico Mano Menezes anunciou nesta segunda-feira mais uma convocação da seleção brasileira. E chamou um grupo cheio de novidades para enfrentar a Argentina no dia 14 de setembro, em Córdoba, pelo Superclássico da Américas - antiga Copa Rocca -, que ainda terá um jogo de volta, duas semanas depois, em Belém.
No Superclássico das Américas, Brasil e Argentina não poderão contar com jogadores que atuam fora do país. Assim, Mano Menezes aproveitou a convocação desta segunda-feira, feita apenas para o primeiro jogo contra a Argentina, para fazer vários testes na seleção, ao formar uma lista com vários novatos, como Rafael (Santos), Cortês (Botafogo), Rômulo (Vasco), Paulinho (Corinthians) e Renato Abreu (Flamengo), entre outros que ganham a primeira chance no grupo do treinador.
Mano Menezes, no entanto, teve um desfalque de última hora no grupo que pretendia convocar para enfrentar a Argentina. O meia Paulo Henrique Ganso sentiu dores na coxa esquerda logo no começo do amistoso desta segunda-feira, contra Gana, quando foi substituído por Elias, e teve que ser cortado da lista do treinador para o jogo do dia 14 de setembro - ainda não foi divulgada a gravidade da lesão.
Aprovado no seu retorno à seleção brasileira, após a boa atuação na vitória sobre Gana, Ronaldinho Gaúcho foi chamado também para enfrentar a Argentina em Córdoba, mostrando que voltou realmente para ficar - até então, ele não defendia o Brasil desde novembro do ano passado. Além dele, jogadores como Fábio, Dedé, Ralf, Lucas, Leandro Damião e Neymar foram mantidos no grupo de 24 convocados.
Confira a lista de convocados:
Goleiros - Fábio (Cruzeiro), Jefferson (Botafogo) e Rafael (Santos)
Laterais - Cortês (Botafogo), Danilo (Santos), Kleber (Inter) e Mário Fernandes (Grêmio)
Zagueiros - Dedé (Vasco), Henrique (Palmeiras), Réver (Atlético-MG) e Rhodolfo (São Paulo)
Volantes - Casemiro (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians) e Rômulo (Vasco)
Meias - Cícero (São Paulo), Lucas (São Paulo), Oscar (Inter), Renato Abreu (Flamengo) e Thiago Neves (Flamengo)
Atacantes - Leandro Damião (Inter), Fred (Fluminense), Neymar (Santos) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)