Náutico assume a vice-liderança

Alvirrubro bate o Salgueiro em casa e passa a Ponte Preta na classificação

sab, 17/09/2011 - 18:48
Antônio Carneiro/Futura Press Na próxima partida o Náutico não contará com o lateral Jeff Silva, que tomou o terceiro cartão amarelo Antônio Carneiro/Futura Press

Em um jogo fraco o Náutico conseguiu uma vitória magra que devolve à equipe alvirrubra a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da série B. Com a derrota o Salgueiro termina uma sequencia de duas vitórias que esboçava uma reação para o Carcará. Derley foi o herói da vitória timbu.

O time alvirrubro sentiu falta dos titulares Eduardo Ramos e Peter. Sem criatividade, a equipe não conseguia penetrar na área do time sertanejo insistindo em chutes de fora. Em dois destes chutes o volante Elicarlos, que completou céu centésimo jogo com a camisa timbu, levou perigo à meta do goleiro Luciano.

O carcará não mostrava também um bom futebol e apenas em lances isolados, como no chute na trave de Renê, levava algum perigo ao gol do Náutico. Ao final dos primeiros 45 minutos de jogo, os 15.007 pagantes ficaram frustrados ao ver um jogo abaixo das expectativas.

Com a contusão de Élton, ainda no primeiro tempo, o meia Philip entrou na partida dando um melhor ritmo ao meio campo timbu. O mesmo setor do time visitante estava totalmente perdido, fazendo com que a bola não chegasse aos atacantes do Salgueiro.

O segundo tempo do Náutico foi de maior pressão sobre o adversário que parecia que não resistiria por muito tempo as investidas timbu, que ainda errava muito nas finalizações. Mas em uma jogada pelo lado direito, Kieza entrou pela linha de fundo e tocou para Derley marcar de dentro da pequena área abrindo o placar no estádio dos Aflitos.

Diante de uma partida tão truncada, o time alvirrubro se fechou na defesa e aguardou o apito final do árbitro Cláudio Mercante. Na próxima rodada o Náutico enfrentará fora de casa o Paraná. Já o Salgueiro vai até o Serra Dourada enfrentar o Goiás.

COMENTÁRIOS dos leitores