A briga agora é pelo título

Alvirrubros não querem perder a Portuguesa de vista

Luiz Mendespor Luiz Mendes qua, 21/09/2011 - 20:21

Ainda não será nesta rodada. Mas a intenção do Náutico é conquistar a liderança do Campeonato Brasileiro da série B e consequentemente o título da competição. Um dos passos para se aproximar do objetivo será dado nesta sexta-feira no sul do país.

A delegação do Náutico viajou nesta quarta-feira para Curitiba onde irá enfrentar a equipe do Paraná pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Para este jogo o Técnico Waldemar Lemos não poderá contar com dois atletas. Jeff Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Elton que voltou a sentir contusão na coxa.

Cinco pontos atrás da líder Portuguesa, o time alvirrubro tenta não cometer erros no decorrer do campeonato e torce por um tropeço dos paulistas para acirrar a briga pelo título nacional. Segundo o atacante e artilheiro da equipe, Kieza, o importante é não deixar o líder se distanciar. “Temos que seguir a Portuguesa de perto. Agora o nosso objetivo é ser campeão. Conseguimos nos firmar no G4, agora é isso que a gente quer”. O atleta afirma que ser campeão da Série B é mais importante do que a artilharia do campeonato. “Eu não estou preocupado com a artilharia. Minha preocupação é ajudar a equipe, como estou fazendo em todos os jogos. Se eu me preocupar em jogar bem, o gol vai ser consequência”.

No jogo contra o Paraná, que já esteve no G4 e hoje ocupa apenas 11ª colocação, os jogadores do Náutico não esperam encontrar facilidades. “Vamos enfrentar uma equipe que tem qualidade e que vai nos dar trabalho. Entraremos em campo focados e querendo vencer, respeitando sempre o adversário. Série B é isso. Todo jogo daqui em diante vai ser duro, independente da posição da tabela dos times”, afirmou o zagueiro alvirrubro Marlon.




COMENTÁRIOS dos leitores